
No Asito stadion, em Almelo, no leste da Holanda, o Heracles Almelo recebeu a visita do Feyenoord e perdeu por 4 a 1. Anis Hadj-Moussa (2x), Givairo Read e In-beom Hwang fizeram os gols do Stadionclub, enquanto Luka Kulenović descontou para os donos da casa.
Essa foi a 53ª partida entre os dois clubes, com 37 vitórias para o Feyenoord, 11 empates e 5 vitórias para o Heracles Almelo. A última vez em que o Heracles Almelo conseguiu vencer o Feyenoord foi em 14 de fevereiro de 2015. Naquele dia, em partida disputada na casa dos Heraclieden, o Heracles Almelo venceu o Feyenoord por 2 a 0.
🦁 Com a derrota, o Heracles Almelo parou nos 35 pontos e está na 12ª colocação. O próximo compromisso dos Almeloërs será contra o Willem II.
🔴⚪ Já o Feyenoord terá um dos maiores clássicos da Holanda pela frente, o duelo contra o PSV aguarda em Roterdã na próxima rodada e poderá ser decisivo para as pretensões da equipe de Robin van Persie nesta reta final de temporada. Com 65 pontos, o Feyenoord está na terceira colocação.

🦁 Heracles Almelo: Erwin van de Looi fez três mudanças na equipe titular. Mimeirhel Benita, Jan Žambůrek e Luka Kulenović entraram nas vagas de Jannes Wieckhoff, Thomas Bruns e Jizz Hornkamp.
🔴⚪ Feyenoord: Pelo lado do Stadionclub, Robin van Persie fez apenas uma mudança. Thomas Beelen entrou na vaga Gernot Trauner.

🔴⚪ 0x1: Aos nove minutos, o Feyenoord abriu o placar. Antoni Milambo recebeu a bola de Ayase Ueda e abriu o jogo com Anis Hadj-Moussa na ponta direita. O atacante entrou na grande área e finalizou rasteiro. A bola passou por entre as pernas de Fabian de Keijzer e morreu no fundo das redes dos Heraclieden.
🔴⚪ 0x2: Aos 36 minutos, Igor Paixão recebeu a bola dentro da grande área do Heracles Almelo e tocou para Anis Hadj-Moussa. O atacante recebeu no meio da grande área e finalizou duas vezes antes de conseguir vencer Fabian de Keijzer e marcar o segundo dele na partida e o 11ª gol na temporada. Seu último gol foi contra o FC Groningen, em casa, na vitória por 4 a 1, em 2 de abril.
🔴⚪ 0x3: Nos minutos finais do primeiro tempo, o Feyenoord chegou ao terceiro gol. Antoni Milambo finalizou em cima da defesa do Heracles Almelo e a bola se apresentou para In-beom Hwang que finalizou com muita qualidade no canto esquerdo de Fabian de Keijzer. Esse foi o terceiro gol do sul-coreano com a camisa do Feyenoord nesta temporada. Seu último gol na Eredivisie foi contra o Almere City FC, fora de casa, na vitória por 4 a 1, em 10 de novembro.
🦁 1×3: Aos 73 minutos, o Heracles Almelo descontou. Brian De Keersmaecker lançou a bola para a grande área do Feyenoord. A defesa do Stadionclub falhou e a bola sobrou para Sem Scheperman escorar de cabeça para Daniël van Kaam que ajeitou a bola para a finalização de Luka Kulenović. Esse foi o décimo gol do canadense com a camisa do Heracles Almelo nesta temporada. Seu último gol foi em 8 de fevereiro, na vitória por 4 a 2, diante do Go Ahead Eagles, em casa.
🔴⚪ 1×4: Aos 78 minutos, o Feyenoord sacramentou a vitória com Givairo Read. Ibrahim Osman recebeu a bola na ponta direita e tocou rasteiro para Givairo Read que entrou na grande área e finalizou com qualidade para sacramentar a vitória dos Feyenoorders. Esse foi o segundo gol de Givairo Read com a camisa do Feyenoord nesta temporada e o primeiro na Eredivisie.