
No De Grolsch Veste, em Enschede, no leste da Holanda, o FC Twente recebeu a visita do PSV. Após a goleada sofrida em casa para o Feyenoord por 6 a 2, os Tukkers não conseguiram mais vencer na Eredivisie e a sequência negativa continuou. Os Boeren ganharam por 3 a 1 dos Tukkers. Luuk de Jong, Guus Til e Ivan Perišić marcaram os gols dos Eindhovenaren, enquanto Ricky van Wolfswinkel fez o gol dos Enschedese.
Esse foi o duelo de número 127 entre os dois clubes, com 62 vitórias para o PSV, 45 empates e 20 vitórias para o FC Twente. Já são seis jogos consecutivos em que o PSV vencer o FC Twente. A última vez em que os Tukkers não saíram de campo derrotados pelo PSV foi em 3 de setembro de 2022.
🐴 Com a derrota, o FC Twente se mantém na quinta colocação com 48 pontos e em caso de vitória do Go Ahead Eagles diante do Almere City FC, nesta rodada, os Tukkers caíram para a sexta posição. O próximo compromisso da equipe de Joseph Oosting será contra o Sparta Rotterdam, fora de casa.
💡 O PSV chegou aos 67 pontos e diminuiu a desvantagem para o Ajax que agora é de seis pontos, mas os Godenzonen ainda não jogaram na rodada. O próximo compromisso dos Boeren será contra o Fortuna Sittard, em casa.

🐴 FC Twente: Joseph Oosting fez duas modificações na equipe titular. Gustaf Lagerbielke e Naci Ünüvar entraram nas vagas de Mees Hilgers e Daan Rots.
💡 PSV Eindhoven: Pelo lado dos Boeren, Peter Bosz fez três alterações. Armando Obispo, Guus Til e Ivan Perišić entraram nos lugares de Olivier Boscagli, Malik Tillman e Johan Bakayoko.

🐴 1×0: Com menos de um minuto de bola rolando, o FC Twente abriu o placar. Richie Ledezma foi pressionado por Naci Ünüvar e o meio-campista roubou a bola do lateral e cruzou para Ricky van Wolfswinkel. O experiente centroavante recebeu dentro da grande área do PSV. Armando Obispo chegou para tentar impedir a finalização, mas passou direto. Walter Benítez saiu para fechar o espaço, mas Ricky van Wolfswinkel finalizou rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro argentino. Esse foi o nono gol de Ricky van Wolfswinkel com a camisa do FC Twente nesta temporada. Seu último gol foi fora de casa, contra o SC Heerenveen, em 9 de fevereiro, no empate em 2 a 2.
💡 1×1: Aos onze minutos, Guus Til chegou na linha de fundo e cruzou para a grande área. Ivan Perišić finalizou de primeira, utilizando sua perna direita, no canto direito de Lars Unnerstall. Esse foi o décimo primeiro gol do atacante croata com a camisa dos Boeren nesta temporada. Seu último gol foi fora de casa, na vitória por 3 a 1, diante do FC Groningen, em 5 de abril.
💡 1×2: Aos 53 minutos, Ivan Perišić retribuiu a assistência que recebeu de Guus Til. O atacante croata recebeu a bola na ponta direita e a levantou na grande área. Guus Til apareceu entre os defensores do FC Twente para finalizar de cabeça e marcar o segundo dos Lampen. Esse foi o 13ª gol de Guus Til com a camisa dos Rood-witten nesta temporada. O último gol dele foi em 8 de março, na vitória apertada em casa por 2 a 1, diante do SC Heerenveen.
💡 1×3: Aos 57 minutos, Luuk de Jong apareceu para sacramentar a vitória dos Boeren. Joey Veerman recebeu a bola no campo defensivo do PSV. O meio-campista acionou Guus Til na ponta direita, através de um belíssimo lançamento. Guus Til levantou a bola para Noa Lang na ponta esquerda e com apenas um toque na bola, Noa Lang ajeitou para a finalização de Luuk de Jong. Esse foi o 17ª gol de Luuk de Jong com a camisa do PSV nesta temporada. Seu último gol aconteceu em 15 de março, na vitória fora de casa diante do RKC Waalwijk, por 3 a 0.