SELEÇÃO HOLANDESA

Golpe duro para o ADO Den Haag: acesso direto para a Eredivisie se torna distante

#RODADO

No Parkstad Limburg Stadion, em Kerkrade, no sul da Holanda, o ADO Den Haag visitou o Roda JC Kerkrade e era uma partida que valia muito para o time de Haia. A equipe chegou para esse duelo na terceira colocação e apenas a vitória o colocaria novamente na segunda colocação e permitiria com que ele continuasse sonhando com a vaga direta na Eredivisie. No primeiro tempo, o ADO Den Haag abriu o placar com Diogo Tomas, mas no último minuto da partida, Iman Griffith marcou o gol do empate e complicou muito a situação do Residentieclub na Keuken Kampioen Divisie.

Essa foi a 74ª partida entre os dois clubes, com 31 vitórias para o Roda JC Kerkrade, 20 empates e 23 vitórias para o ADO Den Haag. O Residentieclub não consegue vencer os Koempels jogando no Parkstad Limburg Stadion desde 6 de maio de 2018.

🚧 Com o empate, o Roda JC Kerkrade chegou aos dez 49 pontos e continua na décima colocação. O próximo compromisso da equipe de Bas Sibum será contra o FC Volendam, fora de casa.

🦢 Já o ADO Den Haag segue na terceira colocação e atingiu os 67 pontos. Em caso de vitória do SBV Excelsior na rodada, o ADO Den Haag verá os Rotterdammers abrirem quatro pontos de distância e continuar na segunda colocação. O próximo compromisso dos Residentieclub será contra o SC Cambuur, em casa.

🚧 Roda JC Kerkrade: Bas Sibum fez duas mudanças na equipe titular. Tim Köther e Keziah Veendorp entraram nas vagas de Jay Kruiver e Orhan Džepar.

🦢 ADO Den Haag: Pelo lado do Residentieclub, Darije Kalezić também fez duas modificações no time titular. Sekou Sylla e Taneli Hämäläinen entraram nos lugares de Matteo Waem e Illaijh de Ruijter.

🦢 0x1: Aos trinta minutos, o ADO Den Haag abriu o placar. Cameron Peupion cobrou escanteio e Diogo Tomas pulou mais alto que toda a defesa do Roda JC Kerkrade para finalizar de cabeça e colocar o Residentieclub em vantagem. Esse foi apenas o segundo gol de Diogo Tomas com a camisa do ADO Den Haag nesta temporada. O primeiro aconteceu em 31 de janeiro, na vitória em casa por 2 a 1, contra o FC Eindhoven.

🚧 1×1: No último minuto da partida, o Roda JC Kerkrade encontrou o gol do empate. Em cobrança de escanteio, a bola foi levantada na grande área dos Hagenaren. Evan Rottier conseguiu cortar, mas o corte se tornou um passe para Iman Griffith finalizar de perna esquerda, dentro da grande área. A bola bateu em Alex Schalk e Taneli Hämäläinen e morreu no fundo das redes de Kilian Nikiema. Joey Kooij colocou na súmula que o gol foi para Iman Griffith. Diante disso, esse foi apenas o primeiro gol do meio-campista na temporada com a camisa dos Koempels.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *