Nesta sexta-feira, o Willem II anunciou a saída de Tom Caluwé. O diretor de futebol do clube recebeu uma proposta do KV Mechelen da Bélgica, clube da sua terra natal e retornará a Bélgica. Tom Caluwé deixa os Tricolores com efeito imediato.
Há menos de um ano, Tom Caluwé chegou em Tilburg. Depois de onze meses, ele decidiu deixar o Willem II.
“Uma nova oportunidade com meu antigo clube surgiu no meu caminho, uma oportunidade que não poderia recusar” disse Tom Caluwé.
“A decisão de deixar o clube agora, enquanto a luta contra o rebaixamento está acontecendo, não é nada fácil. Mas, em conversa com a gestão do clube, decidimos que seria o melhor a ser feito” comentou Tom Caluwé.
De wegen van technisch directeur Tom Caluwé en Willem II scheiden. Caluwé heeft de kans gekregen om terug te keren naar zijn voormalige club KV Mechelen. In goed overleg is besloten dat Caluwé de club per direct zal verlaten.
— Willem II (@WillemII) April 18, 2025
O Willem II, através de Merijn Goris, informou que respeita a escolha de Tom Caluwé. Freek Heerkens assumiará temporariamente a função de diretor de futebol.
“Tom Caluwé e Freek Heerkens trabalharam juntos de forma intensa no ano passado. Além disso, ocorre queremos realizar uma transição cuidadosa, principalmente nesse momento em que o nosso clube luta para se manter na Eredivisie. A longo prazo, o clube buscará um profissional de mercado para assumir a vaga deixada por Tom Caluwé” disse Merijn Goris.
Os Tricolores estão na décima sexta colocação e segue firme na briga para se manter na Eredivisie. O Willem II está a sete pontos do NAC Breda, que está em décimo quito lugar. O que mantém a esperança viva em Tilburg é que para os dois últimos colocados, o Willem II possui uma margem de cinco pontos, ou seja, evitando assim um rebaixamento direto e brigando na Keuken Kampioen Play-Offs.