SELEÇÃO HOLANDESA

Tom Caluwé pede demissão do Willem II

Tom Caluwé

Nesta sexta-feira, o Willem II anunciou a saída de Tom Caluwé. O diretor de futebol do clube recebeu uma proposta do KV Mechelen da Bélgica, clube da sua terra natal e retornará a Bélgica. Tom Caluwé deixa os Tricolores com efeito imediato.

Há menos de um ano, Tom Caluwé chegou em Tilburg. Depois de onze meses, ele decidiu deixar o Willem II.

“Uma nova oportunidade com meu antigo clube surgiu no meu caminho, uma oportunidade que não poderia recusar” disse Tom Caluwé.

“A decisão de deixar o clube agora, enquanto a luta contra o rebaixamento está acontecendo, não é nada fácil. Mas, em conversa com a gestão do clube, decidimos que seria o melhor a ser feito” comentou Tom Caluwé.

O Willem II, através de Merijn Goris, informou que respeita a escolha de Tom Caluwé. Freek Heerkens assumiará temporariamente a função de diretor de futebol.

“Tom Caluwé e Freek Heerkens trabalharam juntos de forma intensa no ano passado. Além disso, ocorre queremos realizar uma transição cuidadosa, principalmente nesse momento em que o nosso clube luta para se manter na Eredivisie. A longo prazo, o clube buscará um profissional de mercado para assumir a vaga deixada por Tom Caluwé” disse Merijn Goris.

Os Tricolores estão na décima sexta colocação e segue firme na briga para se manter na Eredivisie. O Willem II está a sete pontos do NAC Breda, que está em décimo quito lugar. O que mantém a esperança viva em Tilburg é que para os dois últimos colocados, o Willem II possui uma margem de cinco pontos, ou seja, evitando assim um rebaixamento direto e brigando na Keuken Kampioen Play-Offs.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *