
No De Toekomst, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu o ADO Den Haag pela 19ª rodada da Eredivisie Feminina. Com gols de Lily Yohannes (2x), Danique Tolhoek e Jonna van de Velde, o Ajax venceu o duelo por 4 a 0.
Esse foi o 29ª jogo entre os dois clubes, com 21 vitórias para o Ajax, sete empates e apenas uma vitória do ADO Den Haag na história desse confronto. A única vitória das meninas de Haia aconteceu em 27 de setembro de 2019. Naquele dia, jogando no Cars Jeans Stadion, o ADO Den Haag venceu o Ajax por 1 a 0.
❌ O próximo compromisso do Ajax será ainda na Eredivisie contra o FC Twente, fora de casa. A equipe de Hesterine de Reus está com 47 pontos, na terceira colocação, um ponto a menos que o líder da competição.
🦢 Já o ADO Den Haag receberá em casa o SC Telstar. A equipe de Hesterine de Reus está na nona colocação com 14 pontos.

❌ AFC Ajax: Hesterine de Reus fez duas mudanças na equipe titular. Inessa Kaagman e Danique Tolhoek entraram nos lugares de Danique Noordman e Bo van Egmond.
🦢 ADO Den Haag: Pelo lado do Residentieclub, Marten Glotzbach fez apenas uma modificação. Pleun Raaijmakers entrou no lugar de Gina Viehoff.

❌ 1×0: Aos 14 minutos, o Ajax abriu o placar. Em cobrança de falta, a bola foi levantada na grande área do ADO Den Haag. Isa Kardinaal desviou de cabeça para Danique Tolhoek que também tocou de cabeça para Jonna van de Velde. A defensora finalizou e estufou as redes de Barbara Lorsheyd.
❌ 2×0: Aos 22 minutos, as donas da casa aumentaram a vantagem. Sherida Spitse levantou a bola na grande área do ADO Den Haag e Lily Yohannes apareceu nas costas da defesa do ADO Den Haag para finalizar e marcar o segundo gol das Godenzonen.
❌ 3×0: Aos 85 minutos, as Ajacieden chegaram ao terceiro gol. Lily Yohannes finalizou, Barbara Lorsheyd espalmou nos pés de Danique Tolhoek que finalizou para marcar o terceiro das Amsterdammers.
❌ 4×0: Aos 88 minutos, Lily Yohannes apareceu para sacramentar a vitória das Amsterdammers após passe de Lotte Keukelaar.
