
No Van Donge & De Roo Stadion, em Roterdã, no oeste da Holanda, o SBV Excelsior recebeu o FC Twente e foi atropelada dentro de casa por 10 a 1. Destaque para Jaimy Ravensbergen que marcou três gols.
Esse foi o 14ª jogo entre as duas equipes, com treze vitórias para o FC Twente e um empate. As meninas de Roterdã nunca conseguiram ganhar do FC Twente. Essa foi a partida em que o FC Twente conseguiu marcar mais vezes diante do SBV Excelsior. Em outras três oportunidades, o FC Twente venceu as Rotterdammers marcando nove gols.
🖤 A derrota fez o SBV Excelsior continuar na 11ª colocação com 10 pontos. O próximo compromisso das Kralingers será em casa contra o AZ Alkmaar.
🐴 O FC Twente assumiu a liderança da Eredivisie com 48 pontos. Na próxima rodada, receberá em casa o Ajax.

🖤 SBV Excelsior: Mathijs Kreugel fez apenas duas modificações na equipe titular. Yentl van Goch e Robine de Ridder entraram nas vagas de Yaël Mollink e Dana Breewel.
🐴 FC Twente: Pelo lado das Tukkers, Joran Pot fez apenas uma alteração. Kayleigh van Dooren entrou na vaga de Nikée van Dijk.

🐴 0x1: Aos 21 minutos, Alieke Tuin cobrou escanteio. A bola subiu na grande área do SBV Excelsior e Lieske Carleer apareceu nas costas das defensoras do SBV Excelsior e finalizou de cabeça, sem chances de defesa para Anouk van der Klooster.
🐴 0x2: Aos 23 minutos, o FC Twente aumentou a vantagem. Rose Ivens ganhou na velocidade de Yara Helderman na ponta esquerda. A atacante do FC Twente entrou na grande área do SBV Excelsior e tocou rasteiro para Danique van Ginkel finalizar de perna direita no canto esquerdo de Anouk van der Klooster.
🐴 0x3: Aos 27 minutos, as Tukkers chegaram ao terceiro gol. Kayleigh van Dooren tocou para Jaimy Ravensbergen que estava dentro da grande área. A centroavante do FC Twente dominou e tocou para Danique van Ginkel que ficou frente a frente com Anouk van der Klooster e marcou o segundo dele na partida e o terceiro das Tukkers no jogo.
🐴 0x4: Aos 39 minutos, Alieke Tuin cobrou um novo escanteio e dessa vez Leonie Vliek pulou sozinha no meio da pequena área para finalizar de cabeça e marcar o quarto das visitantes.
🐴 0x5: Aos 41 minutos, Charlotte Hulst recebeu a bola dentro da grande área e não conseguiu dominar. A defesa do SBV Excelsior cortou, mas o corte se tornou um passe para Leonie Vliek marcar o segundo gol dela na partida e o quinto das Tukkers no jogo.
🐴 0x6: Nos acréscimos do primeiro tempo, as Twentenaren chegaram ao sexto gol. Em rápido contra-ataque, Rose Ivens avançou pela ponta esquerda. Ao chegar na grande área, ela tocou rasteiro para Jaimy Ravensbergen finalizar e marcar o primeiro gol dela na partida.
🐴 0x7: Aos 52 minutos, as meninas do FC Twente aumentaram novamente o placar. Em cobrança de escanteio, a bola foi levantada na grande área do SBV Excelsior e sobrou para Danique van Ginkel. A meio-campista do FC Twente finalizou e na trajetória da bola para a meta de Anouk van der Klooster, Jaimy Ravensbergen colocou o corpo para desviar e matar qualquer possibilidade de defesa da goleira.
🐴 0x8: Aos 59 minutos, Lynn Groenewegen acertou um lindo chute de fora da grande área do SBV Excelsior. A bola ganhou altura e encobriu Anouk van der Klooster que não chegou na bola para evitar o oitavo gol das visitantes.
🖤 1×8: Aos 61 minutos, o SBV Excelsior descontou. Em saída de jogo errada, Shi-jona Martina interceptou um passe errado da defesa do FC Twente e partiu em velocidade para a meta de Daniëlle de Jong. Shi-jona Martina ficou frente a frente com a goleira do FC Twente e finalizou rasteiro e cruzado, sem chances de defesa.
🐴 1×9: Aos 70 minutos, o FC Twente chegou ao nono gol. Novamente em uma jogada que nasceu após uma cobrança de escanteio. A bola foi levantada na grande área do SBV Excelsior e a defesa das Kralingers não conseguiram cortar. Lieske Carleer finalizou. Jaimy Ravensbergen aproveitou a finalização da zagueira e colocou seu pé para desviar a bola e marcar o nono gol das Twentenaren na partida.
🐴 1×10: Nos minutos finais do jogo, Sophie te Brake recebeu a bola dentro da grande área do SBV Excelsior. Ela tocou de lado para Nikée van Dijk que apenas escorou a bola para o fundo das redes das Roodzwarten.
