Se há um jogador que simboliza o renascimento do Ajax nesta temporada, esse alguém é Kenneth Taylor. Na temporada passada, o meio-campista de 22 anos foi vaiado diversas vezes pelos torcedores do clube de Amsterdã, mas agora ele é um dos jogadores mais importantes da equipe de Francesco Farioli. Contra o NAC Breda, Kenneth Taylor foi destaque e isso lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da rodada da Eredivisie.
O NAC Breda parecia está derrubando um tabu na Johan Cruijff ArenA, no domingo, após o gol de Leo Sauer no início da partida. O problema é que o Exército Amarelo não contava com um erro do próprio goleiro que permitiria com que o Ajax empatasse a partida. Kenneth Taylor foi fundamental nisso. O meio-campista do Ajax marcou o gol de empate através da cobrança de pênalti, reforçando mais uma vez seu status de especialista em cobranças de pênaltis. Pouco depois, ele também ajudou Steven Berghuis a marcar o segundo gol dos Godenzonen e quinze minutos antes do final da partida, Jorthy Mokio fez o terceiro gol do Ajax, após completar cruzamento do próprio Kenneth Taylor.
Isso eleva a contagem de Kenneth Taylor na Eredivisie nesta temporada para nove gols e seis assistências, a maior quantidade de participações em gols do elenco do Ajax. Em toda a competição, Kenneth Taylor ocupa a oitava colocação, ao lado de Noa Lang. Com 28 chances criadas na Eredivisie, Kenneth Taylor também é o jogador do Ajax com melhor classificação nesse quesito e o 13ª colocado entre todos os clubes. O meio-campista é muito importante na caminhada do Ajax rumo ao título da Eredivisie.
RANKING: JOGADORES COM MAIS PARTICIPAÇÕES EM GOLS DA EREDIVISIE 2024/25

Kenneth Taylor foi alvo frequente de críticas na Johan Cruijff ArenA na temporada passada. Após as partidas europeias contra o Brighton & Hove Albion e o FK Bodø/Glimt, os torcedores do Ajax o vaiaram demais, três dias após o empate contra os noruegueses, a mesma coisa aconteceu na partida em casa contra o NEC Nijmegen. Isso claramente afetou muito o verdadeiro jogador que Kenneth Taylor é. Isso lhe rendeu demonstrações de apoio do capitão Jordan Henderson e de John van ‘t Schip, então treinador do Ajax.
Quando Kenneth Taylor foi fundamental na vitória por 2 a 1 contra o FK Bodø/Glimt e 2 a 0 contra o FC Utrecht, o jovem jogador não falou nada sobre o comportamento dos torcedores. Em vez de se vingar após seu gol contra o FC Utrecht, ele aceitou os aplausos com gratidão.
“Eu realmente não pensei muito sobre isso. Eu sei que os torcedores, principalmente do lado F, estão me apoiando. Marcar gols diante da torcida local é a melhor parte, porque o estádio inteiro comemora” comentou Kenneth Taylor.
Enquanto isso, o mau humor foi banido da Johan Cruijff ArenA graças aos excelentes resultados sob o comando de Francesco Farioli, e Kenneth Taylor está sendo erguido no escudo como uma das estrelas no caminho rumo ao próximo título da Eredivisie. Não só pelos gols e assistências, mas também pelo papel que desempenha na equipe de Francesco Farioli. Kenneth Taylor nunca falha, assume responsabilidade, não tem aversão a medidores sujos e raramente fica abaixo do limite. Em suma, um jogador completo.
Isso já rendeu a Kenneth Taylor um retorno à seleção holandesa. Dois anos após a atuação extremamente infeliz na partida de classificação para a Eurocopa contra a França, Ronald Koeman o deixou ser chamado novamente. Ele entrou no duelo contra a Espanha fora de casa e marcou um dos gols de pênaltis. Seu terceiro título da Eredivisie com o Ajax deve ser a maior conquista do ano de ressurgimento de Kenneth Taylor. E quem sabe uma boa transferência pode acontecer, sabendo que já houve interesse de grandes clubes da Itália no começo da temporada.
Kenneth Taylor foi o único jogador com nota 8 na 28ª rodada da Eredivisie. Atrás dele, Oliver Antman, Yoann Cathline, Julian Lelieveld e Malik Tillman completam os cinco primeiros com uma nota de 7,5. Oliver Antman aumentou seu total de assistências para 14 com dois passes para gols contra o FC Utrecht, que ainda conseguiu um ponto em Deventer, graças em parte da Yoann Cathline. Julian Lelieveld jogou bem pelo RKC Waalwijk contra o Heracles Almelo e Malik Tillman deixou claro o quão importante ele é para o PSV.

Na classificação geral, Kenneth Taylor está bem encaminhado para a liderança. Jordy Clasie ainda tem isso em mãos, mas o meio-campista do AZ Alkmaar, de 33 anos, está fora por lesão há algumas semanas. Sem Steijn foi o favorito para se tornar o jogador do ano por muito tempo, mas o artilheiro da Eredivisie agora caiu para quinto lugar. Além de Kenneth Taylor, os zagueiros do Ajax, Josip Šutalo e Jorrel Hato também subiram no topo do ranking, assim como Oliver Antman.
