Ron Jans se sentiu obrigado a fazer duas mudanças depois de pouco mais de meia hora de jogo contra o Go Ahead Eagles, neste domingo. O treinador viu que essas mudanças tiveram o efeito desejado no FC Utrecht.
O treinador do FC Utrecht queria implementar uma mudança de sistema na equipe, mas decidiu fazer isso com dois novos jogadores em campo.
“Foi diferente esperar pelo 3 a 0. Por isso fiz uma mudança no primeiro tempo. Achei que Victor Edvardsen tinha muito espaço, íamos resolver isso de forma diferente, jogando um contra um e deixando Nick Viergever na sobra” disse Ron Jans.
Souffian el Karouani foi um dos dois jogadores que deixaram o campo ainda no primeiro tempo. Ele saiu de campo visivelmente insatisfeito, mas isso já havia sido resolvido no intervalo.
“Ele tem dificuldades de ficar marcando por fora. No segundo gol, Oliver Antman conseguiu passar por ele com certa facilidade. E em relação a insatisfação de Souffian el Karouani, ele precisa saber lidar com isso e conversamos muito durante o intervalo. Um efeito de choque ocorre às custas dos jogadores, mas contribui para o time como um todo” comentou Ron Jans.
“Pode ser que as táticas não estivessem totalmente ajustadas desde o começo. Mas nós temos que lutar. Geralmente, nós esperamos ver uma mudança, mas não tínhamos como esperar. O importante que evitamos a derrota e lutamos em busca da vitória” comentou Ron Jans.
O capitão do FC Utrecht, Nick Viergever achou que um empate fora de casa contra o Go Ahead Eagles foi um bom resultado.
“Depois do segundo gol, voltamos ao nosso jogo habitual e as coisas começaram a melhorar. Parabéns às pessoas qu vêm e pela forma como lutamos depois dos primeiros trinta minutos. Isso também diz algo sobre nós. Nós não desistimos, nós continuamos lutando” disse Nick Viergever.