SELEÇÃO HOLANDESA

Tuberculose de Lucas Pérez deixa todos em Eindhoven apreensivos

PSV

O PSV tem uma preparação turbulenta para a importante partida contra o Ajax. A equipe de Eindhoven precisa vencer para pressionar ao máximo a equipe de Amsterdã na disputa pelo título da Eredivisie. No entanto, a tuberculose de Lucas Pérez causou grande impacto dentro do PSV.

Por enquanto, a partida entre PSV e Ajax no Philips Stadion, no domingo, ocorrerá conforme o planejado. Há contato constante e o próximo entre os médicos de ambos os clubes e com os da KNVB. O principal duelo entre os dois melhores classificados da Eredivisie, não parece correr perigo nos próximos dias, de acordo com os médicos.

Isso tem a ver com todos os testes que foram feitos nos jogadores e Lucas Pérez não parece ter infectado ninguém. Uma equipe do GGD esteve no PSV na segunda-feira e um especialista em pulmão também visitou o De Herdgang. A conclusão de suas descobertas foi a mesma, a chance de infecção é muito pequena.

Vale destacar que, no dia mundial da tuberculose, o PSV anunciou na segunda-feira, que Lucas Pérez havia sigo diagnosticado com a doença. Resta saber se o jogador terá condições de atuar ainda nesta temporada pelo PSV. O centroavante de 36 anos agora deve passar três semanas em isolamento e receberá um tratamento. Antes que ele volte à forma, a temporada parece estar muito próxima do fim para ele. Lucas Pérez espera poder jogar pelo PSV após o período de isolamento, mas os médicos parecem estar um pouco mais cautelosos. Se o atacante não puder jogar mais nesta temporada, sua contribuição aos Boeren terá sido de apenas 24 minutos.

No PSV, foi imediatamente a fase de alarme um porque a tuberculose pode ser contagiosa. Entretanto, como a doença tem um longo período de incubação de aproximadamente dois meses, a chance de novas infecções no elenco do PSV é reduzida. Durante essa fase, a doença infecciosa bacteriana é mais transmissível, mas Lucas Pérez ainda não estava em Eindhoven. Além disso, de acordo com o pneumologista Pascal Wieler, que realizou exames no clube na segunda-feira, não existe risco de infecção.

O elenco do PSV reagiu com tranquilidade às notícias do companheiro. Portanto, não havia nenhum sinal de pânico. No entanto, o clube de Eindhoven precisa administrar essa situação da maneira correta. O PSV tomou as medidas necessárias e conseguiu, por exemplo, manter a agitação longe entre seus próprios funcionários. Pessoas de fora também não são bem-vindas no momento, a fim de limitar ao máximo o risco de contaminação.

Como todos os especialistas e testes indicam que a chance de novas infecções é pequena, atualmente não parece haver nenhum obstáculo para que a partida entre PSV e Ajax aconteça. É claro que esta é uma partida importante, carregada e talvez decisiva em todos os aspectos. O PSV está a seis pontos atrás do Ajax, então o time de Peter Bosz precisa vencer para ter uma boa chance de manter o título. Se o PSV perder, a disputa pelo título parece praticamente decidida. Embora a infeção de Lucas Pérez tenha mantido o clube bastante ocupado nos últimos dias, Peter Bosz e seus jogadores parecem capazes de se concentrar na partida contra o Ajax.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *