SELEÇÃO HOLANDESA

A recuperação do NEC Nijmegen está correndo em pequenos passos

Rogier Meijer

O NEC Nijmegen deu início à difícil fase da Eredivisie no domingo com uma derrota para o FC Twente. Os Tukkers não precisaram gastar muita energia para derrotar os Nijmegenaren. Ainda assim, houve oportunidades, de acordo com Rogier Meijer e Bryan Linssen.

“Houve uma grande diferença entre essa partida e a da semana passada” disse Rogier Meijer.

Bryan Linssen não resistiu, na tarde de domingo em De Grolsch Veste. Quando o quadro com seu número aparece e ele é substituído, a torcida do FC Twente grita com ele. O motivo para isso são alguns momentos da partida em que Bryan Linssen se deixou levar pelo árbitro da partida e a maneira como ele ataca os oponentes nos duelos. Ele não é agradecido por isso em De Grolsch Veste. Enquanto ele caminha para a lateral do campo sem marcar nenhum gol, os cânticos das arquibancadas podem ser ouvidos claramente. Com um gesto provocativo, Bryan Linssen então parece perguntar se os gritos poderiam ser um pouco mais altos.

“Ah, essas pessoas também estão tendo uma tarde agradável. Eu não perco meu tempo com isso. Se eles não sabem meu nome, você não fez algo certo. Isso está no meu jogo. Não sou o maior, então tenho que me impor de alguma forma. Principalmente contra aqueles grandes jogadores, fisicamente falando. Sempre tive isso em mim. Talvez eu possa inspirar algo nos meus companheiros de equipe. Que eles pensam: se ele voar, eu tenho que fazer isso também. Talvez seja por isso que me chamam de rato” disse Bryan Linssen.

Foi a segunda vez que Bryan Linssen começou no time titular do NEC Nijmegen. Devido a uma lesão de Koki Ogawa, ele começou uma semana antes contra o Almere City FC. Koki Ogawa estava disponível novamente contra o FC Twente, mas começou no banco. O artilheiro entrou no segundo tempo, como número 10, atrás de Bryan Linssen. Rogier Meijer ficou satisfeito com os esforços do experiente atleta.

“Às vezes você precisa de jogadores para acender o fogo e Bryan Linssen faz isso. Nós tivemos um começo difícil contra o Almere City FC e conseguimos nos recuperar mais tarde na partida, em parte graças a ele. Além disso, ele faz as coisas certas com a bola. Também não é fácil, porque em uma partida como contra o FC Twente, você não tem cinco chances. Bryan Linssen se esforçou muito, o que nos permitiu interceptar mais bolas e jogar um futebol melhor. A diferença entre nós e o FC Twente, foi principalmente a determinação em ambas as áreas. Eles tiveram três ou quatro chances e nós tivemos muito menos que isso. Simplesmente não conseguimos fazer os gols. Se melhorarmos isso, poderemos somar mais pontos” disse Rogier Meijer.

Nesta fase da temporada, o lema do NEC Nijmegen é: “Aquele que não honra os pequenos não é digno dos grandes”. A equipe inconsistente de Rogier Meijer dececpcionou nas últimas semanas com uma derrota paara o FC Groningen e um empate contra o Almere City FC. Não apenas os resultados, mas também o desempenho do NEC Nijmegen foi bastante decepcionante. Por mais que o nível dos jogadores do NEC Nijmegen tenha caído nesta temporada, é complicado elevá-lo novamente. Uma derrota para o FC Twente não é uma vergonha para o NEC Nijmegen” comentou Rogier Meijer.

Ainda assim, Rogier Meijer estava moderadamente satisfeito com sua equipe. Principalmente porque o limite inferior foi atingido uma semana antes contra o Almere City FC.

“No começo, às vezes perdíamos a bola muito rápido, mas com a posse de bola éramos melhores e mais dinâmicos do que eles. Ficamos com a bola por mais tempo, o que também significava que estávamos em uma posição melhor quando a perdíamos. Isso também nos permitiu conquistar mais rapidamente. O comportamento sem a bola também foi melhor do que foi contra o Almere City FC. Nós estávamos mais compactos, mais enérgicos e muito mais poderosos nos duelos” comentou Rogier Meijer.

O NEC Nijmegen teve muita sorte contra o Almere City FC. O empate em 2 a 2 contra os Zwarte Schapen não rendeu nenhum aplauso. Rogier Meijer precisou animar a equipe no vestiário e ao longo da semana. Contra o FC Twente, o treinador também teve que ficar sem sua dupla de zagueiros titular, já que Philippe Sandler e Iván Márquez estavam lesionados.

“Todos sabiam que não seria uma missão fácil, mas na preparação para a partida contra o FC Twente aproveitei meu momento pelo grupo. Também houve alguns bons momentos na partida contra o Almere City FC. Se fizermos isso, poderemos jogar um bom futebol. Se não fizermos isso e também formos passivos na marcação, seremos atropelados pelo FC Twente” disse Rogier Meijer.

Segundo Bryan Linssen, o NEC Nijmegen teve um pouco de sorte em Enschede, diferentemente da partida contra o Almere City FC. Para ele, não era uma questão de comprometimento.

“Não houve um momento em que baixamos a cabeça. Nós lutamos pelo que acreditamos. No segundo tempo, achei que fomos melhores, mas o FC Twente teve uma chance e valeu a pena. As coisas simplesmente não correrem bem. Nós tivemos chances e não aproveitamos. Às vezes nós temos duas ou três chances e precisamos aproveitá-las. Joguei mais partidas na minha carreira em que não tive chances do que nas quais tive” disse Bryan Linssen.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *