SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax bate o Go Ahead Eagles em Amesterdã após sete anos

#AJAGAE

Na Johan Cruijff ArenA, em Amesterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a visita do Go Ahead Eagles e venceu as Águias por 2 a 0, graças aos gols de Brian Brobbey e Oliver Edvardsen.

Esse foi o 73ª jogo entre os dois clubes, com 57 vitórias para o Ajax, 8 empates e apenas 8 vitórias para o Go Ahead Eagles. No último jogo entre eles, a partida terminou empatada em 1 a 1, no De Adelaarshorst, casa das Águias. Esse jogo aconteceu em 21 de setembro de 2024. A última vez em que os Ajacieden conseguiram ganhar do Go Ahead Eagles jogando em Amesterdã foi em 31 de outubro de 2018. Depois dessa data, houve dois jogos e ambos terminaram empatados.

❌ O Ajax é o líder isolado da Eredivisie com 57 pontos, cinco pontos a mais que o PSV (2ª colocado). O próximo compromisso dos Godenzonen será fora de casa contra o Almere City FC. Esse será o duelo que antecederá o confronto contra o Eintracht Frankfurt, pelas oitavas de final da UEFA Europa League 2024/25.

🦅 O Go Ahead Eagles terá no meio de semana a semifinal da Copa da Holanda contra o PSV, em Eindhoven. E no próximo final de semana, receberá em casa o PSV pela Eredivisie. As Águias finalizam o final de semana com 35 pontos, na sétima colocação.

❌ AFC Ajax: Francesco Farioli fez oito mudanças em relação ao time que começou o jogo contra o Union Saint-Gilloise pela UEFA Europa League na última quinta-feira. Matheus Magalhães, Anton Gaaei, Ahmetcan Kaplan, Youri Baas, Kenneth Taylor, Brian Brobbey, Mika Godts e Bertrand Traoré entraram nas vagas de Remko Pasveer, Lucas Rosa, Daniele Rugani, Josip Šutalo, Steven Berghuis, Kian Fitz-Jim, Oliver Edvardsen e Christian Rasmussen.

🦅 Go Ahead Eagles: Pelo lado das Águias, Paul Simonis fez duas alterações. Dean James e Evert Linthorst entraram nas vagas de Aske Adelgaard e Calvin Twigt.

❌ 1×0: Aos 56 minutos, o Ajax encontrou o primeiro gol na partida. Mika Godts tocou para Brian Brobbey. O centroavante holandês recebeu a bola dentro da grande área e finalizou rasteiro. Jari De Busser viu a bola passar por entre suas pernas e estufar as redes dos comandados de Paul Simonis.

🦅 EXPULSO! Aos 67 minutos, Joey Kooij mostrou o segundo cartão amarelo para Gerrit Nauber, após o defensor do Go Ahead Eagles matar um contra-ataque do Ajax.

❌ 2×0: Aos 86 minutos, a lei que nunca falha, a lei do ex entrou em ação. Em rápido contra-ataque dos Godenzonen, Jorrel Hato recebeu a bola no meio de campo e tocou imediatamente para Bertrand Traoré. O atacante viu Anton Gaaei passando pelo lado direito e abriu o jogo com o lateral. Anton Gaaei chegou próximo da grande área do Go Ahead Eagles e tentou finalizar, mas a finalização se tornou um passe para Oliver Edvardsen finalizar e sacramentar a vitória dos Godenzonen.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *