SELEÇÃO HOLANDESA

Vasilis Barkas foi eleito o melhor jogador da rodada

Vasilis Barkas

O goleiro do FC Utrecht, Vasilis Barkas, se tornou um verdadeiro incômodo para o PSV na noite de sábado. Como um goleiro grego, Vasilis Barkas, de 1,96 metro de altura, defendeu quinze finalizações do time de Peter Bosz, que estava cada vez mais desanimado devido às reações do goleiro grego. Graças ao seu desempenho em Eindhoven, Vasilis Barkas foi eleito o jogador da 23ª rodada da Eredivisie.

O tamanho da importância de Vasilis Barkas no empate em 2 a 2 do PSV contra o FC Utrecht fica evidenciado quando identificamos que ele defendeu quinze finalizações, isso representa um quarto de todas as defesas feitas por goleiros na Eredivisie neste final de semana.

De acordo com Ron Jans, foi a melhor partida de Vasilis Barkas sob sua liderança. Durante os primeiros dez minutos, ele estava atento aos chutes de Guus Til e evitou que Armando Obispo marcasse com uma jogada ao estilo de Manuel Neuer. Vasilis Barkas não conseguiu defender a finalização de cabeça de Armando Obispo depois de um escanteio e nos acréscimos do segundo tempo, Isaac Babadi encontrou um espaço para empatar a partida.

Embora Vasilis Barkas tenha se tornado o jogador de destaque em Eindhoven, ele não é alguém que leva o crédito por isso.

Talvez o temperamento de Vasilis Barkas se pareça mais com o de alguém da vila de Overbetuwe do que com o de sua cidade natal, Atenas. Pouco antes da pausa de inverno, Ron Jans também critou o jogador que tem treze convocações pela Grécia após a derrota em casa para o Fortuna Sittard.

Vasilis Barkas disse uma vez que se tornou goleiro por acaso, depois de fazer um teste no Atromitos quando era jovem e o treinador tinha jogadores demais. Vasilis Barkas foi colocado para jogar no gol. A decisão do treinador da categoria de base não foi uma decisão tão louca, afinal: Vasilis Barkas passou pela categoria de base do Atromitos e jogou pelo AEK Atenas, Celtic FC Utrecht. Embora tenha sido descrito como um fracasso durante sua passagem pelo Celtic, agora ele está sendo aplaudido e abraçado no FC Utrecht. Embora seja questionável se o próprio grego realmente está ansioso por isso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *