Peter Bosz negou no sábado, após o empate contra o FC Utrecht, que sinta que o título da Eredivisie está escapando por entre seus dedos, mas sainda pode ser que o PSV esteja cinco ponto atrás do Ajax na próxima semana.
Os líderes da Eredivisie jogarão entãao sua partida atrasada contra o Go Ahead Eagles, que foi adiada no início desta temporada devido aos compromissos europeus. Se o Ajax vencer em casa as Águias, a vantagem para o PSV (2ª colocado) aumentará para cinco pontos. Então, ninguém poderá ignorar o fato ded que a equipe de Francesco Farioli é, contra todas as expectativas, a favorita pelo título da Eredivisie, faltando ainda onze rodadas.
O Ajax tem uma semana agitada pela frente, já que também precisará garantir uma vaga nas oitavas de final da UEFA Europa League contra o Union Saint-Gilloise, na próxima quinta-feira. O PSV receberá a Juventus um dia antes para tentar uma vaga nas oitavas de final da UEFA Champions League 2024/25 e depois terá uma semana para se preparar para a semifinal da Copa da Holanda contra o Go Ahead Eagles. Três dias depois, essas equipes também se enfrentarão na Eredivisie.
Dois grandes eventos acontecerão em março, o que pode determinar o futuro do título da Eredivisie. O Ajax receberá o AZ Alkmaar em casa no dia 16 de março. Duas semanas depois, quando a Eredivisie for retomada após a pausa para as datas FIFA, os Amsterdammers visitarão o PSV. Peter Bosz citou a partida decisiva em casa como uma das razões pelas quais ele não sente que o título está escapando por entre seus dedos.
Olhando mais adiante na temporada, é notável que o Ajax também terá que visitar o FC Utrecht e que o FC Twente será o último adversário na Johan Cruijff ArenA, no domingo, dia 18 de maio. O PSV ainda precisará viajar para Enschede, onde jogará contra o FC Twente em 26 de abril. No dia 11 de maio, será a vez do PSV visitar o Feyenoord, em Roterdã.