Francesco Farioli convocou vários jovens jogadores do Ajax para a partida da UEFA Europa League contra o Union Saint-Gilloise. O treinador italiano entende que esses jogadores formados nas categorias merecem novas oportunidades no time principal.
Jogadores como Jorrel Hato (18), Mika Godts (19) e Kian Fitz-Jim (21) ainda merecem o rótulo de jovens talentos devido à sua idade, mas agora se tornaram jogadores muito importantes para o comandante italiano. Dies Janse, Jorthy Mokio, Sean Steur e Rayane Bounida estão apenas começando no time principal, mas já contam com a confiança do treinador.
“Sempre há espaço para talentos no Ajax. Idade não é critério para colocarmos no time principal, os jogadores precisam estar prontos para jogar. O time principal do Ajax não é um laboratório, os jogadores tem conquistar o espaço. Os jogadores jovens provam a cada dia que estão chegando mais perto” disse Francesco Farioli.
A partida de quinta-feira pode não ser o melhor momento para fazer experiência com jovens jogadores, já que Francesco Farioli vê o Union Saint-Gilloise como um adversário bastante forte fisicamente.
“Nesse aspecto, eles estão no topo da Liga Europa. Eles são muito fortes. Os jogadores na frente são muito físicos, em termos de tamanho, velocidade e capacidade de vencer duelos. Fisicamente, nem sempre conseguimos oferecer o mesmo, mas nossos jogadores compensar com energia, vontade e paixão. Isso pode nos ajudar a diminuir a diferença” disse Francesco Farioli.
O que certamente não ajuda são as más condições do campo em Bruxelas. A atenção durante a coletiva de imprensa se concentrou principalmente no gramado.
“Não é a primeira vez que jogamos neste tipo de gramado, então temos que estar preparados para isso. Minhas preocupações são com a saúde dos meus jogadores. Jordan Henderson se machuou em um campo ruim, Branco van den Boomen sentiu dores após a partida em Riga. Nós damos tanta atenção em manter os jogadores em forma que é quase uma pena colocá-los em um campo como esse. Mas se a UEFA diz que podemos jogar, então teremos que jogar” finalizou Francesco Farioli.