
No Polman Stadion, em Almelo, no leste da Holanda, o Heracles Almelo recebeu a visita do FC Utrecht em partida válida pelas quartas de finais da Copa da Holanda. Os Heraclieden conseguiram surpreender o FC Utrecht e venceram a partida por 2 a 0, com gols de Mats Rots e Luka Kulenović.
Esse foi o 47ª jogo entre os dois clubes, com 13 vitórias para o Heracles Almelo, 13 empates e 21 vitórias para o FC Utrecht. A última vez em que os Heraclieden haviam conquistado uma vitória em cima dos Utregs foi em 11 de fevereiro de 2022.
🦁 Com a vitória, o Heracles Almelo chega a semifinal da Copa da Holanda, algo que não acontece desde a temporada 2011/12. Naquela temporada, o Heracles Almelo chegou até a final e perdeu para o PSV. No próximo sábado, os Almeloërs jogarão contra o Go Ahead Eagles, fora de casa, pela Eredivisie. A equipe de Erwin van de Looi ainda não perdeu nesse ano de 2025.
☘ Já o FC Utrecht receberá em casa o Almere City FC pela Eredivisie. A equipe de Ron Jans acumula três empates consecutivas na competição e precisa voltar a vencer para não perder mais posições na Eredivisie. Assim como na temporada 2022/23, o FC Utrecht chegava nas quartas de finais com favoritismo para avançar até a semifinal, mas acabou caindo. Naquela temporada, o Spakenburg foi o algoz dos Utregs.

🦁 Heracles Almelo: Erwin van de Looi fez duas mudanças na equipe titular. Sem Scheperman e Luka Kulenović entraram nas vagas de Daniël van Kaam e Jizz Hornkamp.
☘ FC Utrecht: Pelo lado dos Utregs, Ron Jans mudou três jogadores. Mike van der Hoorn, Jens Toornstra e David Min entraram nas vagas de Matisse Didden, Zidane Iqbal e Sébastien Haller.

🦁 1×0: Aos oito minutos, o Heracles Almelo abriu o placar. Thomas Bruns entrou na grande área do FC Utrecht e tocou para Luka Kulenović. O atacante precisou finalizar duas vezes para conseguir estufar as redes de Vasilis Barkas.
🦁 2×0: Aos 34 minutos, Jan Žambůrek lançou a bola para a grande área do FC Utrecht. Mats Rots apareceu entre os defensores do FC Utrecht para finalizar de primeira no canto esquerdo de Vasilis Barkas para sacramentar a vitória dos Heraclieden.
