SELEÇÃO HOLANDESA

Miliano Jonathans deixou o clube de coração em busca de crescimento

Miliano Jonathans

Uma das principais sensações dessa primeira parte da Keuken Kampioen Divisie foi o então jogador do Vitesse, Miliano Jonathans. Aos 20 anos, Miliano Jonathans deixou os Vitas para assinar com o FC Utrecht, onde jogará pelas próximas temporadas.

O dia é 2 de janeiro, diversos torcedores do FC Utrecht foram até o Centro de Treinamento da equipe para saber se um velho conhecido do clube retornará para a equipe nessa reta final de temporada, estamosa falando de Sébastien Haller.

Mas é também o dia em que se vê pela primeira Miliano Jonathans. O atacante de apenas 20 anos, foi a sensação da Keuken Kampioen Divisie na primeira metade da competição desta temporada. Os Utregs pagaram algo em torno de 300 mil euros para tirá-lo do GelreDome.

Tradicionalmente, ele tem que passar pelo túnel de jogadores que dão tapinhas em sua cabeça e, pouco antes de encontrar seu destino, ele é chicoteado direto para dentro do túnel por seu novo treinador, Ron Jans. Depois de uma primeira metade de temporada com onze gols e quatro assistências no Vitesse, é agora o novo atacante do terceiro colocado da Eredivisie, onde irá competir com jogadores como Taylor Booth e Miguel Rodríguez. Taylor Booth está em uma lista de possíveis jogadores negocíaveis.

Após o treinamento, Miliano Jonathans se junta aos repórteres para falar sobre sua ida para o FC Utrecht. Sua família o acompanha à distância.

“O fato de eles estarem aqui comigo é maravilhoso para mim. Eles sempre me apoiam, então é uma sensação agradável. Meus irmãos são gêmeos. Um joga futebol e o outro luta boxe. O esporte é algo de família. Foi importante para mim envolver a família na minha escolha” disse Miliano Jonathans.

Ele deixou para trás o clube onde se tornou jogador profissional. Aos noves anos, jogou no Sub10 do Vitesse, que o contratou do Arnhemse Boys. Ele morou em Arnhem e depois em Malburgen. Da janela do seu quarto, ele poderia ver o telhado do GelreDome, casa do Vitesse. Sua mfaília é formada por torcedores do Vitesse. O clube continou caindo, mas nesta temporada, Miliano Jonathans surgiu como um grande destaque. Mas, com um contrato expirando, este inverno parecia o momento perfeito para ele buscar novos ambientes.

“No final, esta foi a melhor coisa que pude fazer pelo Vitesse. Eu joguei lá durante onze anos e conseguiu ajudá-los financeiramente” disse Miliano Jonathans.

Como talento, também viveu anos de glória no Vitesse. Em 2021, ele estava nas arquibancadas quando o Vitesse enfrentou o Tottenham Hotspur, em Arnhem, pela UEFA Europa Conference League.

“Eu tinha apenas dezesse anos e pensei: quero jogar aqui também. Eu não esperava poder fazer minha estreia tão cedo. Nós tínhamos jogadores muito bons naquela temporada. Thomas Letsch foi o treinador e Oussama Tannane, Riechedly Bazoer, Danilo Doekhi e Loïs Openda jogaram pelo Vitesse. Quando menino foi especial poder treinar pela primeira vez. Mais tarde as coisas começaram a mudar. O Vitesse agora tem um elenco de jovens jogadores e tive principalmente companheiros com quem já joguei nas categorias de base” disse Miliano Jonathans.

A equipe de Arnhem está travando uma balhata pela sobrevivência e depois da primeira metade da temporada está com menos oito pontos na Keuken Kampioen Divisie com uma grande penalidade de pontos.

“Espero que tudo corra bem para o clube e tenha toda da confiança nisso. Desejo o mlehor ao Vitesse e sempre os seguirei” disse Miliano Jonathans.

No interesse de sua própria carreira, Miliano Jonathans teve que seguir em frente. Ele foi o ponto positivo e isso não passou despercebido no cenário do futebol. Ele também conversou com o FC Twente e houve mais interesse nacional e internacional. Ele acabou assinando com o FC Utrecht por três anos e meio. No campo do FC Twente, Miliano Jonathans foi culpado pelas suas exigências financeiras e houve relatos esporádicos de Arnhem de que ele iria atrás do dinheiro, apesar de ter saído pela porta da frente.

“Eu tive uma sensação muito boa durante as conversas com este clube e fui bem recebido pelo grupo. Ron Jans me queria muito, por isso escolhi jogadr no FC Utrecht. Eu não me importo com o que as pessoas dizem sobre isso. As pessoas sempre têm algo a dizer e eu não me importo com isso. Esta é a minha decisão, que discuti bastante com a minha família. Este é um clube maravilhosos e estou realmente ansioso por isso. Deixei acontecer e não tenho pressa. Quero me mostrar nos treinamentos e me desenvolver como pessoa e jogador. Não sou do tipo que diz imediatamente que tenho que jogar ou algo assim. Agora é o treino e os minutos que posso conseguir para poder me mostrar. Então o treinador tem que fazer suas escolhas. Estou muito confiante de que jogaremos alguma competição internacional na próxima temporada” disse Miliano Jonathans.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *