No Bilino Polje, em Zenica, na Bósnia E Herzegovina, a Holanda visitou a seleção da casa e ficou no empate em 1 a 1, pela última rodada da fase de grupos da UEFA Nations League. A equipe de Ronald Koeman conquistou a vaga para a próxima fase da competição.
Esse foi apenas o quarto jogo entre eles, com duas vitórias para a Holanda e dois empates. Em dois jogos disputados na casa da Bósnia E Herzegovina, a Holanda nunca conseguiu vencê-los.
O próximo jogo da Holanda será apenas em 2025. A Laranja ainda não sabe contra quem jogará nas quartas de finais da UEFA Nations League. O sorteio ainda será realizado pela UEFA para definir o chaveamento.
🟠 Holanda: Ronald Koeman modificou toda o time titular para o duelo desta terça-feira. Com o jogo sem valer mais nada e a classificação garantida, o treinador holandês optou por liberar Virgil van Dijk e Frenkie de Jong, e proporcionou oportunidades para onze jogadores. Mark Flekken, Matthijs de Ligt, Stefan de Vrij, Jeremie Frimpong, Jorrel Hato, Teun Koopmeiners, Mats Wieffer, Noa Lang, Joshua Zirkzee, Brian Brobbey e Justin Kluivert entraram nas vagas de Bart Verbruggen, Denzel Dumfries, Jurriën Timber, Virgil van Dijk, Jan Paul van Hecke, Frenkie de Jong, Ryan Gravenberch, Tijjani Reijnders, Cody Gakpo, Donyell Malen e Wout Weghorst.
🟠 0x1: Aos 24 minutos, a Holanda saiu na frente. Noa Lang recebeu a bola na ponta esquerda e a levantou para a grande área. Brian Brobbey conseguiu se antecipar a marcação de Tarik Muharemović para finalizar de cabeça e colocar os holandeses em vantagem.
🔵⚪🟡 1×1: Aos 67 minutos, a Bósnia E Herzegovina encontrou o gol do empate. Em cobrança de escanteio, Edin Džeko pulou mais alto que a defesa da Holanda para desviar a bola de cabeça para a pequena área holandesa. Esmir Bajraktarević foi mais rápido que Mark Flekken para desviar na bola e matar qualquer chance de defesa por parte do goleiro da Laranja.