No SolarUnie Stadion, em Helmond, no sul da Holanda, o Helmond Sport recebeu a visita do VVV-Venlo e venceu os Venlose Trots por 3 a 0. Anthony van den Hurk, Lennerd Daneels e Jonas Scholz marcaram os três gols do Onze Club.
Esse foi o 25ª jogo entre os dois clubes, com cinco vitórias para o Helmond Sport, seis empates e quatorze vitórias do VVV-Venlo. A última partida entre eles aconteceu em 1ª de março desse ano e terminou empatado em 1 a 1, no De Koel, casa do VVV-Venlo. A última vez em que o Onze Club conseguiu ganhar em casa do VVV-Venlo foi em 19 de setembro de 2017.
🐈⬛ O Helmond Sport chegou à liderança da Keuken Kampioen Divisie com oito pontos, em quatro jogos. O clube está a um ponto do segundo colocado que possui sete pontos. O Onze Club jogará contra o TOP Oss, na próxima rodada. A última vez em que os Helmonders terminaram a quarta rodada da Keuken Kampioen Divisie na liderança foi lá na temporada 2012/13. Naquela ocasião, o Onze Club conseguiu doze pontos, dois pontos a mais do que nesta temporada.
🐝 Já o VVV-Venlo está na penúltima colocação com apenas dois pontos. O próximo jogo ainda será longe de casa, contra o SBV Excelsior.
🐈⬛ Helmond Sport: Kevin Hofland fez duas mudanças na equipe titular. Théo Golliard e Dario Šits entraram nas vagas de Helgi Ingason e Mohamed Mallahi.
🐝 VVV-Venlo: Pelo lado dos Venlose Trots, John Lammers conseguiu repetir a escalação do time titular.
🐈⬛ 1×0: Aos 27 minutos, Lennerd Daneels encontrou o gol que abriu a defesa do VVV-Venlo. O jogador que pertence ao Feyenoord, mas está emprestado ao Helmond Sport cobrou uma falta de forma brilhante, colocando no canto direito de Jan de Boer.
🐈⬛ 2×0: Aos 71 minutos, o Helmond Sport chegou ao segundo gol. Axl Van Himbeeck tocou por cima da defesa do VVV-Venlo e Anthony van den Hurk recebeu a bola nas costas da defesa do VVV-Venlo. O centroavante ficou cara a cara com Jan de Boer e finalizou por baixo do goleiro dos Venlose Trots.
🐈⬛ 3×0: Nos acréscimos do segundo tempo, o Helmond Sport encontrou o gol que sacramentou a vitória. Théo Golliard cobrou falta na esquerda e mandou a bola nos pés de Jonas Scholz que finalizou de perna esquerda no canto direito de Jan de Boer.