No De Vijverberg, em Doetinchem, no leste da Holanda, o De Graafschap recebeu a visita do Jong FC Utrecht e a partida terminou empatada em 2 a 2. Mimoun Mahi e Sam Bisselink marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Anthony Descotte e Emil Rohd Schlichting marcaram para os jovens de Utrecht.
Esse foi o 15ª jogo entre os dois clubes, com oito vitórias para o De Graafschap, cinco empates e apenas duas vitórias para o Jong FC Utrecht. A última vez em que eles se encontraram a partida também terminou empatada em 2 a 2, foi em 3 de maio desse ano. O Jong FC Utrecht segue sem saber o que é vencer os Superboeren jogando em Doetinchem.
👨🌾 O empate fez o De Graafschap chegar aos quatro pontos. A equipe está na décima colocação e jogará contra o Roda JC Kerkrade na próxima rodada.
🌿 Já o Jong FC Utrecht acumula dois pontos em três rodadas. Os jovens comandados por Ivar van Dinteren ainda não sabem o que é vencer nessa temporada da Keuken Kampioen Divisie. O próximo compromisso deles será contra o FC Emmen, em casa.
👨🌾 De Graafschap: Jan Vreman fez apenas uma mudança na equipe titular. Stan Wevers entrou na vaga de Philip Brittijn.
🌿 Jong FC Utrecht: Pelo lado dos jovens de Utrecht, Ivar van Dinteren fez cinco alterações. Tom de Graaff, Jesper van Riel, Joshua Mukeh, Silas Andersen e Anthony Descotte entraram nas vagas de Andreas Dithmer, Björn Hardley, Nazjir Held, Gibson Yah e Tijn den Boggende.
👨🌾 1×0: Aos 44 minutos, o De Graafschap abriu o placar. Tristan van Gilst roubou a bola na ponta esquerda e passou pela marcação de Massien Ghaddari. Tristan van Gilst tocou rasteiro para Sam Bisselink finalizar de perna esquerda no canto direito de Tom de Graaff.
🌿 1×1: Aos 66 minutos, os Utregs empataram a partida. Silas Andersen cobrou uma falta de forma rápida e abriu o jogo na direita com Massien Ghaddari. O lateral chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para a finalização de Emil Rohd Schlichting. O atacante finalizou com muita categoria para vencer Ties Wieggers e deixar tudo igual no leste da Holanda.
🌿 1×2: Dois minutos depois de empatar a partida, o Jong FC Utrecht marcou o gol da virada. Em rápido contra-ataque, a bola chegou rapidamente para Emil Rohd Schlichting na ponta direita. O atacante entrou na grande área e tocou para Anthony Descotte finalizar e marcar o segundo dos comandados de Ivar van Dinteren.
👨🌾 2×2: Aos 80 minutos, penalidade máxima para os donos da casa. Emil Rohd Schlichting derrubou Rio Hillen na frente de Luuk Timmer. O árbitro não pensou duas vezes antes de apontar a marca da cal. Na cobrança, Mimoun Mahi bateu e converteu em gol para os Superboeren.