
No De Vijverberg, em Doetinchem, no leste da Holanda, o De Graafschap recebeu a visita do FC Volendam e venceu o duelo por 4 a 3. Tristan van Gilst, Jesse van de Haar, Stan Wevers e Ibrahim el Kadiri marcaram os gols do De Graafschap, enquanto Robert Mühren, Henk Veerman e Milan de Haan descontaram para o FC Volendam. Os Het Andere Oranje ainda tiveram um jogador expulso aos 71 minutos, Xavier Mbuyamba deixou o campo mais cedo.
Esse foi o 35ª jogo entre os dois clubes, com 16 vitórias para o De Graafschap, 9 empates e 10 vitórias para o FC Volendam. O último encontro entre eles aconteceu em 8 de abril de 2022. Naquele dia, o FC Volendam venceu o De Graafschap por 3 a 1, no Kras Stadion, casa do FC Volendam.
O próximo compromisso do De Graafschap será contra o SBV Excelsior, em Roterdã.
Já o FC Volendam receberá o FC Emmen em casa na próxima rodada.

De Graafschap: Jan Vreman fez cinco mudanças na equipe titular. Ties Wieggers, Joran Hardeman, Jesse van de Haar, Ralf Seuntjens e Sam Bisselink entraram nas vagas de Thijs Jansen, Xandro Schenk, Stan Wevers, Devin Haen e Başar Önal.
FC Volendam: Pelo lado dos Het Andere Oranje, a equipe desceu da Eredivisie para disputar a Keuken Kampioen Divisie nesta temporada. Rick Kruys chegou fazendo oito mudanças na equipe titular. Barry Lauwers, Deron Payne, Daan Steur, Yannick Leliendal, Alex Plat, Milan de Haan, Henk Veerman e Aurelio Oehlers entraram nas vagas de Kayne van Oevelen, Oskar Buur, Brian Plat, Damon Mirani, Achraf Douiri, Luke Le Roux, Calvin Twigt e Darius Johnson.

1×0: Aos 10 minutos, o De Graafschap abriu a contagem no De Vijverberg. Jesse van de Haar partiu em velocidade para a grande área do FC Volendam. Ele tocou para Tristan van Gilst que entrou na grande área do FC Volendam e finalizou de perna direita no canto direito de Barry Lauwers.
2×0: Aos 16 minutos, o De Graafschap aumentou a vantagem. Sam Bisselink desceu pela lateral direita até a linha de fundo. Ele entrou na grande área do FC Volendam e mesmo marcado, conseguiu tocar para o meio da pequena área. Barry Lauwers tocou na bola, mas não o suficiente para evitar que Jesse van de Haar escorasse para o fundo das redes dos Het Andere Oranje.
2×1: Aos 36 minutos, a reação do FC Volendam começou. Em cobrança de escanteio, Henk Veerman desviou a bola no primeiro pau e Robert Mühren estava lá para estufar as redes de Ties Wieggers.
2×2: Novamente em bola parada, o FC Volendam marcou e empatou a partida. Bilal Ould-Chikh cobrou falta e levantou a bola na grande área do De Graafschap. Milan de Haan apareceu livre para finalizar e empatar a partida aos 52 minutos.
2×3: Aos 60 minutos, Xavier Mbuyamba levantou a bola na grande área do De Graafschap e Henk Veerman foi mais rápido que a defesa do De Graafschap para desviar a bola para o fundo das redes dos Superboeren.
EXPULSO! Aos 71 minutos, Edwin van de Graaf mostrou cartão vermelho direto para Xavier Mbuyamba após falta no meio de campo em Philip Brittijn. Com um a menos, o FC Volendam precisava segurar a vantagem que construiu para sair de Doetinchem com a vitória.
3×3: No primeiro minuto dos acréscimos, o De Graafschap empatou a partida. Stan Wevers encontrou uma finalização linda de fora da grande área. O FC Volendam estava completamente fechado atrás com uma linha de cinco na defesa e outra linha de quatro na frente, então a única solução que Stan Wevers encontrou foi finalizando de longa distância e o atacante encontrou o canto direito de Barry Lauwers que nada conseguiu fazer para evitar o gol de empate.
4×3: E aos 94 minutos, o De Graafschap chegou ao gol da vitória. Maas Willemsen tocou para Ibrahim el Kadiri e o meio-campista finalizou da entrada da grande área, no ângulo esquerdo de Barry Lauwers.
