No GelreDome, em Arnhem, no leste da Holanda, o Vitesse estreou na Keuken Kampioen Divisie com derrota por 3 a 2 para o SC Telstar. Os Vitas já começaram sentindo que não terão vida fácil na segunda divisão holandesa. Tomislav Gudelj e Marcus Steffen marcaram os gols do Vitesse, enquanto Danny Bakker (2x) e Zakaria Eddahchouri ficaram os gols da vitória dos Leões Brancos.
Esse foi apenas o quinto jogo na história entre os dois clubes, com uma vitória para o Vitesse, um empate e três vitórias para o SC Telstar. A última vez em que essas duas equipes se encontraram foi em 19 de março de 1978 e terminou com a única vitória do Vitesse na história desse confronto.
💛 O próximo compromisso do Vitesse será fora de casa contra o VVV-Venlo.
🔥 Já o SC Telstar voltará para casa e receberá o FC Eindhoven.
💛 Vitesse: John van den Brom fez dez mudanças no time titular do Vitesse em relação ao time que defendeu o clube na última rodada da Eredivisie da temporada passada diante do Ajax. Apenas Gyan de Regt conseguiu se manter na equipe para esse começo de temporada.
🔥 SC Telstar: Pelo lado dos Leões Brancos, Anthony Correia fez cinco mudanças. Guus Offerhaus, Devon Koswal, Jayden Turfkruier, Mees Kaandorp e Nils Rossen entraram nas vagas de Jay Kruiver, Thomas Oude Kotte, Tom Overtoom, Alex Plat e Tim van de Loo.
🔥 0x1: Aos 35 minutos, o SC Telstar conseguiu abrir a contagem. Em cobrança de escanteio, Guus Offerhaus mandou a bola na cabeça de Danny Bakker. O meio-campista pulou mais alto que toda a defesa do Vitesse para testar de cabeça e colocar os Leões Brancos em vantagem.
💛 1×1: Aos 70 minutos, o Vitesse empatou também em cobrança de escanteio. Alexander Büttner levantou a bola na grande área do SC Telstar e Marcus Steffen apareceu entre os defensores do SC Telstar para finalizar de cabeça no canto esquerdo de Ronald Koeman.
💛 2×1: Aos 73 minutos, Adil Lechkar tocou para o meio do campo defensivo do SC Telstar. Gyan de Regt conseguiu interceptar o passe e passou por dois marcadores do SC Telstar antes de tocar na direita para Tomislav Gudelj. O atacante entrou na grande área e finalizou cruzado. Ronald Koeman nada conseguiu fazer para evitar o gol da virada dos Vitas.
🔥 2×2: Aos 81 minutos, novamente a dupla Guus Offerhaus e Danny Bakker entraram em ação para marcar mais um gol. Guus Offerhaus cobrou falta e mandou a bola na cabeça de Danny Bakker que nem precisou sair do chão para desviar a bola de cabeça para o fundo das redes de Tom Bramel.
🔥 2×3: Aos 86 minutos, o SC Telstar chegou ao gol da vitória. Danny Bakker tocou para Zakaria Eddahchouri na grande área. O atacante passou por dois marcadores do Vitesse e finalizou de perna direita no canto esquerdo de Tom Bramel.