Na casa do Feyenoord, em Roterdã, no oeste da Holanda, o Stadionclub recebeu em De Kuip, o Willem II na primeira rodada da Eredivisie 2024/25. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Antoni Milambo pelo lado do Feyenoord e Kyan Vaesen pelo lado dos Tricolores.
Esse foi o 97ª jogo entre os dois clubes, com 67 vitórias para o Feyenoord, 15 empates e 15 vitórias para o Willem II. O último jogo entre os dois clubes aconteceu em 2 de abril de 2022 e terminou com vitória do Feyenoord por 2 a 0, em Roterdã. A última vez em que os Tricolores conseguiram tirar pontos do Feyenoord jogando em Roterdã, foi em 16 de março de 2019. Naquele dia, o Willem II venceu o Feyenoord por 3 a 2.
🔴⚪ O Feyenoord terá uma semana de descanso antes de encarar o PEC Zwolle, fora de casa. A equipe de Brian Priske terá dois compromissos longe de Roterdã, pela Eredivisie. Além de encarar o PEC Zwolle no MAC³PARK Stadion, o Feyenoord também jogará o derby de Roterdã contra o Sparta Rotterdam, no Het Kasteel. Pela segunda temporada consecutiva, o Feyenoord começa a temporada da Eredivisie com empate.
🔵⚪🔴 O Willem II consegue um resultado muito importante para na briga contra o rebaixamento. A equipe de Peter Maes começa a Eredivisie com um ponto na conta. Nas duas últimas temporadas dos Tricolores na Eredivisie, a equipe sempre começou com derrota. O próximo jogo dos Superkruiken será contra o Go Ahead Eagles, em casa.
🏗 Feyenoord: Brian Priske fez três mudanças em relação ao time que estreou na temporada na decisão da SuperCopa da Holanda contra o PSV. Neraysho Kasanwirjo, Antoni Milambo e Luka Ivanušec entraram nas vagas de Thomas Beelen, Calvin Stengs e Gjivai Zechiël. Essa partida foi especial para Timon Wellenreuther que segue sendo o goleiro titular do Feyenoord e ainda teve a oportunidade de jogar contra o seu ex-clube.
2⃣ Willem II: Pelo lado dos Tricolores, Peter Maes fez seis mudanças em relação ao time titular que terminou a temporada passada disputando a Keuken Kampioen Divisie. Thomas Didillon-Hödl, Mickaël Tirpan, Tommy St. Jago, Amine Lachkar, Cisse Sandra e Kyan Vaesen entraram nas vagas de Joshua Smits, Freek Heerkens, Erik Schouten, Matthias Verreth, Thijs Oosting e Jeredy Hilterman.
🏗 1×0: Aos 12 minutos, o Feyenoord abriu o placar em Roterdã. Em bola levantada na grande área do Willem II, a defesa dos Tricolores não conseguiu cortar corretamente e a bola se apresentou para Santiago Giménez. O centroavante mexicano tentou finalizar de bicicleta, mas finalizou errado e o que seria um chute se tornou um passe para Antoni Milambo finalizar de perna direita no ângulo de Thomas Didillon-Hödl.
2⃣ 1×1: Aos 82 minutos, o Willem II empatou a partida. Raffael Behounek lançou a bola do meio de campo para a grande área do Feyenoord. Timon Wellenreuther saiu errado e Kyan Vaesen foi mais rápido que o goleiro do Feyenoord para finalizar de cabeça e empatar a partida.