SELEÇÃO HOLANDESA

FC Groningen estreia na Eredivisie com goleada diante do NAC Breda

download (2)

No Noordlease Stadion, em Groninga, no norte da Holanda, o FC Groningen recebeu a visita do NAC Breda na estreia da Eredivisie. Os dois clubes estavam na segunda divisão na temporada passada e conseguiram o acesso. Os Groningers venceram o duelo por 4 a 1, graças aos gols de Leandro Bacuna, Marco Rente, Rui Mendes e Jorg Schreuders. Dominik Janošek marcou o único gol do NAC Breda na partida.

Essa foi o 77ª jogo entre os dois clubes, com 29 vitórias para o FC Groningen, 27 empates e 21 vitórias para o NAC Breda. A última partida entre os dois clubes aconteceu em 7 de abril deste ano e terminou empatado em 1 a 1, na casa do FC Groningen, em partida válida pela Keuken Kampioen Divisie. A última vez que eles se encontraram pela Eredivisie foi na temporada 2018/19 e terminou empatado em 0 a 0, no Rat Verlegh, casa do NAC Breda.

Classificação fornecida por Sofascore

🟢 Com a vitória, o FC Groningen arranca a Eredivisie com vitória importante diante de um adversário que brigará direto pela permanência na elite do futebol holandês. O próximo jogo do Exército Verde-e-Branco será contra o RKC Waalwijk, fora de casa.

🍺 Já o NAC Breda fica na lanterna da Eredivisie e terá que encarar o Ajax na próxima rodada, em casa, para tentar somar os primeiros três pontos na competição.

🟢 FC Groningen: Dick Lukkien fez quatro mudanças em relação ao último jogo oficial da temporada passada. Etienne Vaessen, Finn Stam, Tika de Jonge e Rui Mendes entraram nas vagas de Hidde Jurjus, Thijmen Blokzijl, Laros Duarte e Romano Postema.

🍺 NAC Breda: Pelo lado do Exército Amarelo, Carl Hoefkens fez sete mudanças em relação ao último jogo oficial da última temporada. Daniel Bielica, Leo Greiml, Enes Mahmutović, Manel Royo, Max Balard, Kacper Kostorz e Elías Már Ómarsson entraram nas vagas de Pepijn van de Merbel, Boyd Lucassen, Boy Kemper, Cuco Martina, Fredrik Oldrup Jensen, Aimé Omgba e Sigurd Haugen.

🟥 🍺 VERMELHO! Com menos de cinco minutos de bola rolando, o NAC Breda viu seu zagueiro ser expulso. Enes Mahmutović derrubou Jorg Schreuders dentro da grande área. O meio-campista do FC Groningen iria ficar cara a cara com Daniel Bielica. Marc Nagtegaal mostrou o cartão vermelho direto.

🟢 1×0: Aos oito minutos, Leandro Bacuna cobrou a penalidade e colocou o Exército Verde-e-Branco em vantagem.

🟢 2×0: Aos 25 minutos, o Pride of the North aumentou a vantagem. Luciano Valente tocou para Rui Mendes. O meio-campista recebeu a bola dentro da grande e com apenas um toque, finalizou por baixo das pernas de Daniel Bielica para aumentar a vantagem dos donos da casa.

🟢 3×0: Aos 31 minutos, Jorg Schreuders levantou a bola na grande área do NAC Breda e de cabeça, Marco Rente apareceu para finalizar e desviar a bola para o fundo das redes do Exército Amarelo.

🍺 3×1: Aos 48 minutos, Marc Nagtegaal marcou penalidade máxima para o NAC Breda após Elías Már Ómarsson ser pisado dentro da grande área. Na cobrança, Dominik Janošek não desperdiçou e descontou para os Bredanaars.

🟢 4×1: Aos 68 minutos, o FC Groningen chegou ao gol que sacramentou a vitória. O meio-campo do FC Groningen interceptou um passe do NAC Breda e a bola chegou para Rui Mendes. O atacante tocou para Jorg Schreuders que em melhores condições entrou na grande área e finalizou com força. Daniel Bielica nada conseguiu fazer para evitar o quarto dos donos da casa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *