SELEÇÃO HOLANDESA

Alexander Büttner é o terceiro reforço do Vitesse

Alexander Büttner

O Vitesse anunciou a contratação de Alexander Büttner junto ao De Graafschap. O defensor de 35 anos chegará para reforçar a lateral esquerda da equipe de John van den Brom. Essa é a terceira contratação do Vitesse para essa nova temporada.

Depois de cinco anos longe do GelreDome, o defensor retorna ao clube onde começou sua carreira profissional em 2008. Essa será a terceira passagem de Alexander Büttner pelos Vitas. Na Holanda, o Alexander Büttner no RKC Waalwijk, De Graafschap e teve uma passagem pelas categorias de base do Ajax. No exterior, ele vestiu as camisas do New England Revolution (Estados Unidos), RSC Anderlecht (Bélgica), Manchester United (Inglaterra) e Dínamo de Moscou (Rússia).

Com a camisa do Vitesse, Alexander Büttner já jogou 196 partidas pelo clube do leste da Holanda. Foram 13 gols e 27 assistências. O Vitesse é o clube em que Alexander Büttner mais jogou. No De Graafschap, Alexander Büttner jogou 69 partidas e marcou seis gols.

“Eu tive a felicidade de estrear profissionalmente no Vitesse. Depois de uma carreira maravilhosa que terminou com o título da Copa da Holanda de 2017. É fantástico retornar aqui pela terceira vez. Espero voltar a ser importante para o clube nesse momento de reconstrução. Eu estou bastante ansioso para começar a jogar. Eu conheço muito bem o clube e o projeto de um novo Vitesse que a diretoria busca construir me conquistou profundamente. Minha relação com John van den Brom também foi fundamental para o meu retorno ao clube. Eu sempre acompanhei o clube, mesmo de longe” disse Alexander Büttner.

“É bom voltarmos a falarmos sobre futebol depois de um momento bem complicado, administrativamente falando. Estamos realizando uma verdadeira reformulação dentro do clube, buscando trazer jogadores que consigam se adaptar a nova realidade do clube. Com Alexander Büttner, temos um jogador que conhece a história do nosso clube e tem uma ligação muito forte com o Vitesse. Durante esse momento de reconstrução é muito importante ter jogadores que conheçam bem a nossa história. Nós conversamos bastante e temos certeza de que ele será uma peça fundamental nesse novo recomeço da nossa equipe” disse o dirigente do Vitesse, Theo Janssen.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *