Remko Pasveer não conversou com Diant Ramaj e como Francesco Farioli sobre sua vaga no Ajax na primeira partida oficial da temporada. O experiente goleiro percebe que muita coisa mudou sob o comando do treinador italiano.
Aos 40 anos, Remko Pasveer se tornou o jogador mais velho do Ajax de todos os tempos.
“É uma curiosidade, mas não me interessa muito. É claro que fiquei surpreso, por um lado. Mas por outro lado, também sei o que faço e o que não faço, como estou me saindo com a equipe. Então a escolha cabe a mim. Não estou lá para ficar no banco e ficar feliz” disse Remko Pasveer.
Após o último treino contra o Olympiacos F.C., Remko Pasveer sabia que seria titular.
“Isso correu bem para mim, mas também como equipe. Principalmente montar e organizar tudo. Hoje não revelamos muito, porque estamos em uma boa posição. O começo foi mais movimentado, demora um pouco para se acostumar. Isso pode não acontecer. Mas, apesar de tudo, não sofremos gols e vencemos por 1 a 0” disse Remko Pasveer.
O goleiro do Ajax não conversou com Francesco Farioli sobre a escolha do treinador italiano.
“Ele não disse nada. Depende do treinador, mas não nos falamos sobre isso. Nesta altura, ficou claro. Diant Ramaj treina normalmente e também é normal comigo. Eu também fiz isso quando estava no banco e tive que aquecê-lo. Esse é o destino de um goleiro. Às vezes você joga, às vezes você não joga. Você sabe que quando está no banco, muitas vezes não consegue entrar rapidamente. Não percebi nada e me dou muito bem com ele” comentou Remko Pasveer.
Remko Pasveer criticou a mentalidade dos outros jogadores na temporada passada, mas vê uma mudança no Ajax.
“Muita coisa mudou e isso também se deve ao pessoal. Uma equipe boa, que traz muita energia, está presente nos treinamentos e é exigente. Acho que há um sentimento muito bom e positivo dentro do clube” disse Remko Pasveer.
O início oficial da temporada foi irregular.
“Nós tivemos bons momentos, mas também momentos ruins. Isso é inerente ao início da temporada, com novo treinador e novas ideias. Também temos que crescer fisicamente durante a temporada. Você começa logo após a preparação” finalizou Remko Pasveer.