O Willem II anunciou a contratação de Kyan Vaesen. O atacante belga de 23 anos chega para reforçar o clube que tentará se manter na Eredivisie após conseguir o acesso na última temporada. A contratação de Kyan Vaesen foi um pedido pessoal de Peter Maes.
Peter Maes não mediu palavras no sábado, depois de vencer o amistoso contra o Lommel SK.
“Nós precisamos definitivamente de mais dois centroavantes” disse o treinador belga.
O diretor de futebol, Tom Caluwé respondeu. O Willem II contratou Kyan Vaesen, que chega por empréstimo junto ao KVC Westerlo. Nenhuma opção de compra foi incluída no contrato.
No KVC Westerlo, Kyan Vaesen foi basicamente reserva ao longo da última temporada. Com a camisa do Willem II, o centroavante de 1,90 metros de altura, espera aumentar seu tempo de jogo. Kyan Vaesen tinha várias ofertas, mas optou por uma ida temporário ao Koning Willem II Stadion.
“Willem II já estava interessado em mim e estou muito feliz que agora tenha sido finalizado e vim para o Willem II” disse o centroavante.
Kyan Vaesen é filho de Nico Vaesen (ex-goleiro do Birmingham City e Crystal Palace, entre outros) e disputou 53 partidas na Jupiler Pro League. O ex-jogador das categorias de base da Bélgica, marcou sete gols e deu duas assistências. Depois de Emilio Kehrer, Kyan Vaesen é o segundo reforço ofensivo do Willem II, que espera contratar ainda mais um atacante.