No Olympiastadion, em Berlim, na Alemanha, a Holanda entrou em campo diante da Áustria para disputar a terceira e última partida pela fase de grupos da Eurocopa. Com três mudanças, Ronald Koeman mandou uma escalação diferente da Holanda para campo e isso resultou em uma atuação muito abaixo do que foi apresentado nas duas primeiras partidas da equipe. Sem Denzel Dumfries e Jeremie Frimpong, a Holanda não teve a mesma força e perdeu por 3 a 2 para a Áustria. Memphis Depay e Cody Gakpo marcaram os dois gols da Holanda na partida.
Esse foi o 20ª jogo entre os dois clubes, com nove vitórias para a Holanda, quatro empates e sete vitórias para a Áustria. A última vitória dos austríacos diante dos holandeses aconteceu em 29 de maio de 1990, em amistoso disputado na Áustria. A última vez em que as duas seleções se encontraram foi em 17 de junho de 2021.
Com este resultado, a Holanda se classificou na terceira colocação, como uma das melhores terceiras classificadas. A Áustria terminou em primeiro e a França em segundo. Amanhã, a Holanda saberá contra quem jogará nas oitavas de finais e quando será a sua partida.
🇳🇱 Holanda: Ronald Koeman fez três mudanças na equipe titular. O comandante mudou completamente o lado direito da seleção holandesa com Lutsharel Geertruida e Donyell Malen entrando nas vagas de Jeremie Frimpong e Denzel Dumfries. O meio de campo também sofreu uma alteração com Joey Veerman ganhando mais uma oportunidade no lugar de Xavi Simons.
🇦🇹 Áustria: Na Áustria, Ralf Rangnick fez quatro alterações no time titular. Max Wöber, Alexander Prass, Romano Schmid e Patrick Wimmer entraram nas vagas de Gernot Trauner, Phillipp Mwene, Christoph Baumgartner e Konrad Laimer.
🇦🇹 0x1: Com menos de seis minutos de bola rolando, a Áustria chegou ao primeiro gol. Em rápido contra-ataque, a defesa da Holanda estava completamente desorganizada pelo lado direito e Marko Arnautović tocou para Alexander Prass. O meio-campista cruzou rasteiro para a pequena área. Donyell Malen se jogou na bola para cortar, mas o corte se tornou uma finalização para o fundo das redes de Bart Verbruggen.
🇳🇱 1×1: No começo do segundo tempo, a Holanda empatou a partida. Lutsharel Geertruida roubou a bola no campo defensivo e Xavi Simons carregou a bola em velocidade. O atacante do RB Leipzig tocou para Cody Gakpo na esquerda. O ponta do Liverpool recebeu a bola dentro da grande área. Ele ajeitou com sua perna direita e finalizou no canto esquerdo de Patrick Pentz.
🇦🇹 1×2: Aos 59 minutos, a Áustria ficou na frente novamente. Florian Grillitsch recebeu a bola na grande área da Holanda e a levantou para o meio da grande área. Romano Schmid apareceu para finalizar de cabeça e deixar os austríacos novamente em vantagem.
🇳🇱 2×2: A Holanda empatou pela segunda vez na partida aos 75 minutos. Cody Gakpo recebeu na ponta esquerda e a levantou na grande área. Wout Weghorst pulou mais alto que a defesa da Áustria para escorar de cabeça a bola para Memphis Depay. O ex-atacante do Atlético de Madrid recebeu a bola entre a marcação de Nicolas Seiwald e Leopold Querfeld. Memphis Depay ajeitou com o peito e finalizou de perna direita no canto esquerdo de Patrick Pentz.
🇦🇹 2×3: Aos 80 minutos, a Áustria marcou o gol da vitória. Christoph Baumgartner tocou entre a linha defensiva da Holanda para Marcel Sabitzer. O meio-campista do Borussia Dortmund saiu livre na frente de Bart Verbruggen e finalizou sem chances para o goleiro do Brighton & Hove Albion defender.