O NEC Nijmegen anunciou nesta sexta-feira a renovação contratual de Lasse Schöne. O meio-campista de 37 anos ficará no NEC Nijmegen por mais uma temporada.
A escolha de Lasse Schöne permanecer no NEC Nijmegen por mais uma temporada é surpreendente, porque ele não tem mais garantia da titularidade. Pouco antes das férias de inverno, Rogier Meijer preferiu Mees Hoedemakers como um dos volantes da equipe e a partir desse momento os resultados melhoraram consideravelmente. Lasse Schöne muitas vezes teve que se contentar com jogos como reservas e sofreu algumas lesões.
No entanto, Lasse Schöne nunca recuou. O experiente jogador que completará 38 anos no final deste mês, afirmou diversas vezes que não concorda com a posição de reserva, mas está determinado a lutar para voltar ao time titular. Ele sempre indicou que ainda se sentia bem fisicamente e enfatizou seu bom vínculo com Rogier Meijer, com quem já jogou junto no De Graafschap.
Houve um momento nesta temporada em que Lasse Schöne pensou seriamente em encerrar a carreira. Ele ficou profundamente chateado quando Bas Dost desmaiou em campo durante a partida fora de casa contra o AZ Alkmaar, no final de outubro, e foi ressuscitado com sucesso. Para Lasse Schöne, foi a quarta vez, depois de Abdelhak Nouri, Daley Blind e Christian Eriksen, que viu um companheiro de clube desmaiar.