O treinador do SC Heerenveen, Kees van Wonderen afirma que a maior derrota dos Fries na Eredivisie se deve principalmente às qualidades técnicas do futuro campeão da Eredivisie. O treinador do SC Heerenveen elogiou muito a equipe de Peter Bosz.
Os Fries já estavam perdendo por 3 a 0 no Abe Lenstra Stadion aos onze minutos e não conseguiu se recuperar daqueles golpes rápidos dos Boeren.
“Acabei de dizer aos meus jogadores que se somos jogadores e perdemos por 8 a 0, devemos ficar muito mal com isso. Espero que todos se sintam mal com essa derrota. Esta é a primeira vez que perco por um placar desses” disse Kees van Wonderen.
“Agora também devo elogiar o PSV. Eles foram muito, muito bons. Em todas as áreas. Não foi falta de vontade da nossa parte, mas falhamos por todos os lados. Em qualquer posição. E a diferença foi feita muito cedo” comentou Kees van Wonderen.
“Em Eindhoven, ainda conseguimos acompanhar e perdemos por 2 a 0. Mas o que vivemos hoje… Eles também continuaram indo bem. O PSV é de longe a melhor equipe que enfrentamos esta temporada. Nós formos completamente superados. Realmente é uma diferença muito grande de qualidade. O PSV é o campeão por muito mérito” disse Kees van Wonderen.
O meio-campista do SC Heerenveen, Thom Haye também nunca havia perdido por este placar.
“Tudo aconteceu tão rápido no primeiro tempo que houve uma certa discussão no intervalo. Você ainda quer mostrar alguma coisa no segundo tempo, mas o PSV hoje estava cinco vezes maior. Nos meus anos de Eredivisie, este é o melhor time contra qual eu joguei” finalizou Thom Haye.