Em Roterdã, no De Kuip, no oeste da Holanda, o Feyenoord recebeu a visita do NEC Nijmegen pela final da Copa da Holanda. O Stadionclub venceu os comandados de Rogier Meijer por 1 a 0, graças ao gol do atacante brasileiro, Igor Paixão.
Esse foi o 91ª jogo entre as duas equipes e a primeira vez que eles decidiram a Copa da Holanda. O Feyenoord possui 59 vitórias, contra apenas 15 do NEC Nijmegen e 17 empates. A última partida entre eles aconteceu em 14 de janeiro deste ano e terminou empatada em 2 a 2.
🔴⚪ Com o título da Copa da Holanda, o Feyenoord já garantiu o seu único título nesta temporada. A Eredivisie está muito longe de ser alcançada pelo Stadionclub. Faltando apenas quatro rodadas para o final da Eredivisie, o Feyenoord está a nove pontos do líder, PSV. O próximo compromisso do Feyenoord será na quinta-feira, quando visitará o Go Ahead Eagles, longe de casa.
🔴⚫🟢 Já o NEC Nijmegen segue sua missão de conquistar uma vaga em alguma competição europeia. Com o título do Feyenoord na Copa da Holanda, o quinto colocado da Eredivisie terá vaga direta para a UEFA Europa League da próxima temporada e os comandados de Rogier Meijer estão a apenas um ponto de distância do Ajax, quinto colocado. O próximo jogo da equipe será em casa diante do AZ Alkmaar, no domingo.
🏗 Feyenoord: Arne Slot fez apenas uma mudança na equipe titular. Ramiz Zerrouki entrou no meio de campo da equipe de Roterdã na vaga de Mats Wieffer.
🔴⚫🟢 NEC Nijmegen: Pelo lado dos Nijmegenaren, Rogier Meijer fez duas alterações. Youri Baas e Bart van Rooij entraram nas vagas de Brayann Pereira e Sontje Hansen.
🏗 1×0: Aos 59 minutos, o Feyenoord encontrou o gol que lhe garantiria o título da Copa da Holanda. Santiago Giménez recebeu a bola na direita da grande área e tocou rasteiro para Igor Paixão. O atacante brasileiro finalizou de primeira, com sua perna direita, no canto esquerdo de Jasper Cillessen. O goleiro ex-seleção holandesa não conseguiu evitar o gol dos donos da casa.