SELEÇÃO HOLANDESA

Vitesse aceita decisão da KNVB e não contesta rebaixamento

Vitesse - GelreDome - 04 (OK)

Já não era segredo para ninguém que o Vitesse estava prestes a receber uma sanção da KNVB porque o clube não cumpria certos requisitos de licença. O veredito foi anunciado nesta sexta-feira. O clube perdeu 18 pontos, é a penalidade mais pesada da história do futebol holandês.

Importante mencionar que a dedução de pontos é definitiva. No site do Vitesse, o clube afirma que não vai recorrer da dedução de pontos, que condena definitivamente a equipe de Edward Sturing ao rebaixamento.

“Afinal o clube quer focar na manutenção da licença. Tal apelo não contribuirá para isso” escreveu o clube de Arnhem em seu site.

A boa notícia para o Vitesse é que a KNVB não retirou a licença.

“Nós estamos extremamente satisfeitos com a oportunidade que nos foi dada de manter a nossa licença. Isso também estava pendurado por um fio. No entanto, fica claro na resposta da KNVB que há confiança na nova direção do clube. Nós nos apegamos a isso e continuaremos em busca da reconstrução do clube” disse o gerente geral do Vitesse.

Os Vitessenaars disputam agora mais quatro partidas na Eredivisie. Fortuna Sittard e Ajax ainda visitarão o Vitesse, enquanto o clube viajará para jogar contra o FC Utrecht e SC Heerenveen. Devido à dedução de pontos, o Vitesse possui um ponto negativo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *