Nesta sexta-feira, tivemos a coletiva de imprensa de Arne Slot e Dávid Hancko. A dupla conversou com os jornalistas sobre a final da Copa da Holanda que acontecerá no próximo domingo entre Feyenoord e NEC Nijmegen. O treinador e o defensor da equipe de Roterdã deixaram claro que querem vencer o torneio, mas acreditam que o sucesso da temporada não passa pela conquista do título desta competição.
Dávid Hancko foi o primeiro a defender esse ponto de vista.
“Esta é certamente uma grande oportunidade para nós, para os torcedores e para o clube ganharmos um título. Neste momento, é o jogo mais importante da temporada. Se vencermos, a temporada será um sucesso. Se olharmos apenas para isso, caso contrário, não teremos sucesso, mas se olharmos para o progresso que tivemos ao longo da temporada, isso é o mais importante para mim. Mas certamente queremos vencer” disse Dávid Hancko.
“Eu tenho a experiência de como é jogar uma final de copa. Devemos jogar com um pouco mais de cuidado, estamos nos preparando muito bem. No Sparta Praga, o clube estava a muito tempo sem ganhar nada, foi ótimo receber meu primeiro título com eles. Eu farei qualquer coisa para reviver esse momento. Eu disse aos meus companheiros que temos que ousar tomar a iniciativa, espero um jogo difícil” completou Dávid Hancko.
Arne Slot também não quer considerar a final da Copa da Holanda como o balizador da temporada.
“Há muitos componentes para isso. O desenvolvimento de uma equipe, os valores dos jogadores, quantos gols você marca, isso vale mais para mim. Mas ganhar uma taça é muito especial. Não se compara a um título nacional, que acho que é uma série de degraus maiores porque é preciso estar muito bem durante toda a temporada. Em um torneio de copa você também pode caminhar para a final com sorte” disse Arne Slot.
O Feyenoord teve um caminho favorável e desfavorável até a final. Favorável porque o time jogou todas as partidas em casa, menos favorável porque enfrentou muitos adversários difíceis. Arne Slot tem um grupo praticamente completo à sua disposição para esta final.
“Todos estão prontos, exceto os casos conhecidos. São vários os jogadores que demonstraram consistentemente que também podem ser titulares na nossa equipe. Então temos que olhar a forma como o NEC Nijmegen joga para saber quais peças devemos colocar em campo” falou Arne Slot.
Outro ponto que Arne Slot comentou foi sobre cobrança de penalidades. Decidir a partida nos pênaltis foi algo que complicou a vida do Feyenoord ao longo da temporada em jogos europeus.
“Nós aprendemos bastante sobre aquela disputa de pênaltis contra a AS Roma. Desde então estamos sempre dedicando um tempo para treinar as cobranças de pênaltis” finalizou Arne Slot.