Um dos pontos que Ronald Koeman deixou claro que está contra a decisão da UEFA é a quantidade de jogadores que cada seleção poderá levar para disputar a Eurocopa.
O comandante da seleção holandesa quer que mais jogadores possam ser chamados para a disputa continental entre seleção. De acordo com o atual regulamento da UEFA, podem ser convocados 23 jogadores, mas Ronald Koeman espera que este número possa ser aumentado para 26 atletas.
Após o amistoso contra a Alemanha, Ronald Koeman apareceu diante das câmeras, onde divulgou um comunicado no final da conversa.
“Acho um absurdo que só possamos convocar 23 jogadores para a Eurocopa. Se você olhar para este período, em todas as seleções, tivemos vários problemas de jogadores lesionados. À medida que se aproxima o final da temporada, as coisas vão piorando. Se um jogador não puder jogar, você não poderá mais jogar onze contra onze” comentou Ronald Koeman.
O treinador quer levantar esta questão junto a UEFA. Quando questionado se pretendia iniciar um lobby, Ronald Koeman respondeu.
“Eu também entendo que outras seleções estão com esse pensamento. Eu estava conversando sobre isso com Julian Nagelsmann e ele também pensa o mesmo. É realmente ridículo que você só possa convocar 23 jogadores” finalizou Ronald Koeman.