O resultado foi decepcionante, mas fora isso Ronald Koeman ficou bastante satisfeito com o que a seleção holandesa mostrou contra a Alemanha na noite desta terça-feira na Alemanha. De qualquer forma, o treinador holandês teve uma sensação melhor sobre isso do que sobre a vitória de sexta-feira por 4 a 0 contra a Escócia.
A Holanda alcançou uma grande vitória no amistoso há quatro dias, mas depois a atitude mal-humorada em relação ao jogo prevaleceu. Segundo Ronald Koeman, isso parecia melhor na terça-feira.
“Em geral, nós podemos ficar mais satisfeitos com isto. Isso é estranho, porque uma partida você ganha e a outra você perde. Mas isso dá confiança” disse Ronald Koeman.
O adversário colocou a Holanda em dificuldades muito maiores do que na sexta-feira.
“E acho que jogamos muito bem contra a Alemanha na maior parte do tempo. O primeiro gol demorou a reagir na defesa de um canto e é uma pena que o segundo tenha saído novamente de um escanteio” comentou Ronald Koeman.
O gol da vitória de Niclas Füllkrug foi confirmado por causa de milímetros. O gol aconteceu justamente quando a Alemanha estava melhor na partida.
“Perto do final da partida também notamos o cansaço. E fica um pouco confuso com as substituições. O jogador que fez a diferença na Alemanha foi Jamal Musiala. Ele era o homem de onde vinha todo o perigo” falou Ronald Koeman.
Bart Verbruggen, de 21 anos, manteve a Holanda viva na partida por muito tempo. Ele é o primeiro goleiro da seleção holandesa na próxima Eurocopa?
“Bem, nós vamos esperar. De qualquer forma, estou muito satisfeito com Mark Flekken e Bart Verbruggen. O fato de Bart Verbruggen mostra isso na sua idade dá muito prazer. E ele só vai melhorar” finalizou Ronald Koeman.