No Westfalenstadion, em Dortmund, na Alemanha, o PSV Eindhoven visitou o Borussia Dortmund pelas oitavas de final da UEFA Champions League 2023/24. O clube holandês não tinha nenhuma vantagem para defender na Alemanha, apenas a vitória seria capaz de classificar os Boeren para as quartas de final. O Borussia Dortmund abriu o placar com menos de três minutos e nos acréscimos, um erro de Isaac Babadi proporcionou o segundo gol dos donos da casa.
Agora, o PSV terá apenas a Eredivisie até o final desta temporada para disputar. O clube de Eindhoven está na liderança da competição com dez pontos de vantagem para o segundo colocado, o Feyenoord. O próximo compromisso dos Lampen será contra o FC Twente, em casa.
🇩🇪 Borussia Dortmund: Edin Terzić fez duas mudanças na equipe titular. Mats Hummels e Salih Özcan entraram nas vagas de Nico Schlotterbeck e Julian Ryerson.
🇳🇱 PSV Eindhoven: Pelo lado dos Boeren, Peter Bosz fez duas alterações. Joey Veerman e Johan Bakayoko entraram nas vagas de Armando Obispo e Hirving Lozano.
🇩🇪 1×0: Aos três minutos de bola rolando, o Borussia Dortmund já chegaria ao seu primeiro gol na partida. Julian Brandt tocou para Jadon Sancho que de fora da grande área, finalizou de perna direita e mandou a bola no canto direito de Walter Benítez para colocar os alemães na frente.
🇩🇪 2×0: Nos acréscimos, o PSV ainda entregou mais um gol para o Borussia Dortmund. Em uma bola completamente fácil para ser dominada, Isaac Babadi escorregou e Marco Reus ficou cara a cara com Walter Benítez. O atacante alemão que havia entrado aos 75 minutos, finalizou com muita qualidade para sacramentar a vitória da Muralha Amarela e eliminação dos Lampen.