SELEÇÃO HOLANDESA

O Ajax busca um reforço que assuma o meio de campo

A desgraça na Copa da Holanda contra os amadores do USV Hércules sublinhou mais uma vez que o AFC Ajax deve mudar drasticamente seu elenco ainda nesta temporada. Em janeiro, o clube quer contratar novos jogadores. Como o Ajax quer fazer isso e por que não é fácil?

Será que o Ajax voltará a abrir os cofres para contratar jogadores?

Não, pelo contrário. Durante as férias de inverno anteriores, o Ajax contratou apenas o goleiro Gerónimo Rulli. O clube também almeja um reforço para a ponta direita. Para tal, a direção do clube, liderada pelo diretor de futebol interino, Kelvin de Lang, está de olho na posição.

Quem é o principal alvo de Kelvin de Lang?

No topo da lista está o nome de Pierre-Emile Højbjerg, do Tottenham. O meio-campista dinamarquês já complicou a vida dos Godenzonen em 2020. A chance de que os Ajacieden consigam contratá-lo é pequena. Pierre-Emile Højbjerg quer voltar a jogar regularmente pelo Tottenham, além disso, ele é muito caro.

Ok, mas quem são as outras opções?

Pierre-Emile Højbjerg atendeu plenamente ao perfil de um meio-campista controlador e experiente, que se sente confortável com a bola e, acima de tudo, traz liderança. Essa presença verbal é crucial para o Ajax agora que John van ‘t Schip já desejou um rotina algumas vezes, joga com muitos jovens. Por exemplo, Marten de Roon tem dúvidas se conseguirá comandar esse meio de campo.

O que é acessível para o Ajax?

Bem, pagar 22 milhões de euros por Sébastien Haller há três temporadas não é uma opção agora. E metade também está fora de cogitação. Isto porque o Ajax adquiriu uma equipe completa e gastou mais de 100 milhões de euros somando os dois começos das duas últimas temporadas. A falta de liquidez foi mencionada durante a assembleia geral. E porque os milhões da UEFA Champions League estão longe do clube, está a ser fortemente considerado uma contratação por empréstimo, com opção de compra.

O Ajax não pode vender alguns jogadores que renderam abaixo do esperado?

É também aí que o sapato aperta. John van ‘t Schip já explicou que não aconselhou nenhum jogador a sair. Isso também ocorre porque a maior parte dos reservas foram comprados quando já haviam jogado pelo clube anterior e não estão autorizados a jogar por um terceiro clube nesta temporada, a menos que ele se mude para outro continente.

De quem o Ajax mais gostaria de se livrar?

Quem quase não tem perspectivas de jogo são Gastón Ávila e Georges Mikautadze. Eles também demostraram essa decepção no mês passado, mas rapidamente perceberam que precisavam terminar a temporada no Ajax. Portanto, dificilmente é possível reduzir o elenco e John van ‘t Schip não precisou fazer.

“Nós precisamos de jogadores mais cedo para não sobrecarregar os jovens. Agora, recebemos muitos jogadores do Jong Ajax” comentou o treinador.

Falando em meninos: qual é a situação do novo contrato de Jorrel Hato?

Em primeiro lugar: um jovem que aos dezesseis anos prova que sabe lidar com os fundamentos do Ajax, deveria ter deixado a sua marca três quartos de um ano depois. O diretor, Sven Mislintat se levantou isso durante o turbulento verão de transferências. O seu sucessor temporário, Klaas-Jan Huntelaar, sofreu um esgotamento e De Lang ficou agora sem nada para fazer. O jogador mais jovem do Ajax não só fez o maior número de minutos, como também estreou pela seleção holandesa e atraiu ainda mais atenção dos principais clubes europeus. Todos esses fatos estão sendo utilizados pelo empresário de Jorrel Hato que está levando o Ajax aos limites financeiros. Jorrel Hato vai ficar? É isso que o próprio defensor pretende e é isso que o Ajax também confia num bom resultado nas negociações.

Então serão apenas alguns detalhes, no máximo?

Sim, não se deve esperar festa no Ajax. Porém, o clube também tenta abrir o contrato de Gabriel Misehouy. Isso também é complicado. A promessa quer uma vaga no elenco principal na próxima temporada, mas isso pode ser difícil de determinar agora que o novo diretor de futebol e treinador não foram anunciados e Gabriel Misehouy também está lutando contra lesões. Em seu lugar atrás do atacante, o Ajax também quer recompensar o atacante, Kristian Hlynsson com um novo contrato. Os Godenzonen já estão em negociações com Ar’jany Martha, o novo lateral esquerdo está com o contrato se encerrando.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *