Após um período longe da beira dos gramados, Dirk Kuyt terá um novo desafio nos próximos meses. O ex-treinador do ADO Den Haag, foi contratado pelo K. Beerschot V.A. da Bélgica. O clube da Antuérpia anunciou isso no final da tarde de quinta-feira.
O K. Beerschot V.A. está na segunda colocação da segunda divisão da Bélgica. O então treinador do clube, Andreas Wieland pediu demissão da equipe para assinar com o LASK Linz da Áustria.
“Estou feliz por poder assinar com um clube com uma história tão bonita. Eu gosto disso, de clubes com tradição e história ricas. Achei que o K. Beerschot V.A. era o próximo passo perfeito na minha carreira. Mal posso esperar para começar este novo desafio com muita energia e entusiasmo. Sou um treinador que adora jogar um jogo ofensivo e com alta intensidade. Nesse aspecto, acho que o K. Beerschot V.A. também se encaixa nisso. Estou de corpo e alma neste projeto e queremos levar o K. Beerschot V.A. de volta para a primeira divisão” disse Dirk Kuyt na sua apresentação.
“Nós tivemos uma sensação muito boa com Dirk Kuyt desde a primeira conversa. Nós procurávamos um treinador jovem e moderno. Alguém com sentimento de vencedor e com personalidade. Alguém que fará tudo o que puder para ter sucesso aqui e achamos que encontramos essa pessoa em Dirk Kuyt. Claro, todo mundo conhece o jogador que Dirk Kuyt foi” disse o diretor de futebol do K. Beerschot V.A., Gyorgy Csepregi.
“Mas nós o procuramos por outro motivo. Através da minha rede ouvi coisas fantásticas sobre Dirk Kuyt como treinador, sobre sua personalidade e ética de trabalho. Nós acreditamos que ele pode fazer a diferença para o nosso time. Ele mostrou em nossas conversas que está muito bem-preparado, trabalha de forma estrutura, se comunica com clareza e, acima de tudo, defende o futebol ofensivo e moderno. Uma necessidade absoluta para nós” comentou o dirigente.
K. Beerschot V.A. voltará a campo em 12 de janeiro, com o jogo em casa, em amistoso marcado. Oficialmente, Dirk Kuyt estreará com a camisa do K. Beerschot V.A. em 15 de março contra o SV Zulte Waregem.