Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a visita do AEK Atenas pela última rodada da fase de grupos da UEFA Europa League. Apenas a vitória interessava ao Ajax para, ao menos, avançar para a repescagem do UEFA Europa Conference League. Com dois gols de Chuba Akpom e outro de Kenneth Taylor, os Godenzonen bateram os gregos por 3 a 1.
Esse foi o sexto jogo entre Ajax e AEK Atenas e o Ajax possui grande vantagem. São cinco vitórias para os holandese e apenas um empate. Vale ressaltar que esse foi o primeiro gol do AEK Atenas na Johan Cruijff ArenA.
Com a vitória, o Ajax terá a chance de continuar disputando uma competição europeia. Os comandados terão mais dois compromissos ainda em 2023. O primeiro será já neste final de semana contra o PEC Zwolle, em casa. Em seguida, terá um duelo contra o Hercules pela Copa da Holanda (KNVB Beker).
🇳🇱 AFC Ajax: John van ‘t Schip fez três mudanças na equipe titular. Borna Sosa, Chuba Akpom e Forbs entraram nas vagas de Ar’Jany Martha, Steven Berghuis e Steven Bergwijn
🇬🇷 AEK Atenas: Pelo lado dos gregos, Matías Almeyda fez sete mudanças. Georgios Athanasiadis, Harold Moukoudi, Lazaros Rota, Ehsan Hajsafi, Petros Mantalos, Nordin Amrabat e Steven Zuber entraram nas vagas de Cican Stanković, Alexander Callens, Milad Mohammadi, Djibril Sidibé, Mijat Gaćinović, Orbelín Pineda e Sergio Araujo.
🇳🇱 1×0: Com menos de cinco minutos de bola rolando, o Ajax abriu o placar na Johan Cruijff ArenA. Kristian Hlynsson cobrou escanteio. A bola foi levantada na grande área do AEK Atenas. Georgios Athanasiadis saiu errado e Chuba Akpom pulou mais alto que a defesa do AEK Atenas para finalizar de cabeça e colocar os Godenzonen em vantagem.
🇬🇷 1×1: O AEK Atenas empatou a partida da mesma forma que o Ajax marcou seu primeiro gol, através da bola parada. Niclas Eliasson cobrou falta e levantou a bola na grande área dos Ajacieden. Levi García conseguiu desviar de cabeça para o fundo das redes de Diant Ramaj.
🇳🇱 2×1: Aos 20 minutos, o Ajax conseguiu roubar a bola através de Jorrel Hato, próximo da grande área do AEK Atenas. O zagueiro tocou para Kristian Hlynsson que recebeu a bola dentro da grande área dos gregos e finalizou rasteiro. Georgios Athanasiadis ainda tentou defender, mas nada conseguiu fazer para evitar o segundo gol dos donos da casa.
🇳🇱 3×1: Aos 56 minutos, o Ajax sacramentou a vitória com Chuba Akpom. O centroavante britânico recebeu a bola de Ar’Jany Martha, entrou na grande área e finalizou rasteiro. Georgios Athanasiadis se complicou e viu a bola passar por baixo das suas pernas e morrer no fundo das redes dos gregos.
MELHORES MOMENTOS