No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu a visita do PEC Zwolle e venceu os Blauwvingers por 4 a 0, graças aos gols de Malik Tillman, Luuk de Jong, Guus Til e Hirving Lozano.
Esse foi o 47ª jogo entre as duas equipes, com 35 vitórias para o PSV, 6 empates e 6 vitórias do PEC Zwolle. A última vitória dos Blauwvingers diante do PSV aconteceu em 13 de setembro de 2014, pela quinta rodada da Eredivisie 2014/15. Naquele dia, o PEC Zwolle venceu os Boeren por 3 a 1, no MAC³PARK Stadion, casa do PEC Zwolle.
💡 A vitória fez o PSV chegar aos 36 pontos e manter 100% de aproveitamento. O próximo compromisso será após a pausa para os jogos da seleção holandesa. A equipe terá uma reta final de ano puxada. Após o retorno do intervalo, terá que encarar o FC Twente, em Enschede. Em seguida, jogo decisivo contra o Sevilla na Espanha. A equipe de Peter Bosz voltará para casa e receberá o Feyenoord pela Eredivisie.
🧿 Pelo lado dos Blauwvingers, a equipe de Johnny Jansen não contava com uma vitória diante do PSV em Eindhoven. Os Zwollenaars estão com 14 pontos na oitava colocação. O próximo compromisso da equipe será contra o RKC Waalwijk. Vale lembrar que para essa temporada, os comandados de Johnny Jansen só terão a Eredivisie pela frente, pois já foram eliminados da Copa da Holanda.
💡 PSV Eindhoven: Peter Bosz conseguiu repetir o time titular que venceu em casa o Racing Club de Lens pela UEFA Champions League.
🧿 PEC Zwolle: Após vencer o Fortuna Sittard por 2 a 0, Johnny Jansen optou por repetir a escalação inicial desse duelo para o confronto contra o PSV.
💡 1×0: Aos quatro minutos de bola rolando, o PSV abriu o placar. Guus Til passou pela marcação de Sam Kersten e Bram van Polen. O meio-campista ajeitou a bola para Hirving Lozano na ponta esquerda. O atacante mexicano finalizou rasteiro de perna direita, no canto esquerdo de Jasper Schendelaar.
💡 2×0: Aos 28 minutos, o PSV aumentou a vantagem. Johan Bakayoko recebeu a bola na ponta direita e mesmo marcado por Anselmo MacNulty e Ryan Thomas, o atacante belga conseguiu tocar para Guus Til. O meio-campista recebeu a bola dentro da grande área do PEC Zwolle e finalizou rasteiro. Jasper Schendelaar ainda tentou evitar o segundo dos donos da casa, mas a finalização de Guus Til foi muito precisa.
💡 3×0: Aos 57 minutos, Johan Bakayoko cobrou escanteio da direita e a bola encontrou a testa de Luuk de Jong que finalizou e aumentou a vantagem dos Boeren.
💡 4×0: O PSV conseguiu sacramentar a vitória aos 78 minutos. Em boa troca de passes entre Luuk de Jong, Sergiño Dest e Malik Tillman, o meio-campista norte-americana recebeu a bola do seu conterrâneo, Sergiño Dest, e Malik Tillman ficou de frente com Jasper Schendelaar para aumentar a vantagem dos donos da casa.