Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a visita do FC Volendam. Essa partida marcou a estreia de John van ‘t Schip como novo treinador do Ajax. O comandante viu os Godenzonen conquistaram uma vitória importante para sair da lanterna da Eredivisie. Steven Bergwijn e Chuba Akpom marcaram os dois gols da vitória Ajacieden.
Esse foi o 55ª jogo entre os dois clubes, com 40 vitórias para o Ajax, 8 empates e 7 vitórias para o FC Volendam. A última partida entre eles aconteceu em 26 de janeiro e terminou empatada em 1 a 1, na Johan Cruijff ArenA. A última vez em que os Volendammers conquistaram uma vitória jogando em Amsterdã diante do Ajax foi 2 de outubro de 1977.
❌ A vitória tirou o Ajax da lanterna da Eredivisie. A nova equipe de John van ‘t Schip está com oito pontos na décima quinta colocação e ainda com um jogo a menos contra o RKC Waalwijk. O próximo compromisso dos Godenzonen será contra o SC Heerenveen, ainda em Amsterdã. Será uma partida que antecederá o primeiro desafio internacional de John van ‘t Schip a frente do Ajax, contra o Brighton & Hove Albion pela UEFA Europa League.
🇦🇪 Pelo lado do FC Volendam, a equipe está na penúltima colocação com sete pontos. O próximo compromisso dos Het Andere Oranje será contra o NEC Nijmegen, fora de casa.
❌ AFC Ajax: O primeiro sob o comando de John van ‘t Schip, o comandante fez apenas uma mudança. Ar’jany Martha entrou no lugar de Gastón Ávila.
🟠 FC Volendam: Pelo lado dos Het Andere Oranje, Matthias Kohler fez duas alterações. Deron Payne e Darius Johnson entraram nas vagas de Oskar Buur e Garang Kuol.
❌ 1×0: Aos 52 minutos, Steven Berghuis tabelou com Kristian Hlynsson e tocou para Brian Brobbey. O centroavante holandês tocou para Steven Bergwijn na esquerda. O atacante holandês recebeu a bola dentro da grande área e finalizou de perna esquerda para colocar os Godenzonen em vantagem na Johan Cruijff ArenA.
❌ 2×0: Aos 89 minutos, Steven Berghuis cobrou escanteio e mandou a bola na cabeça de Chuba Akpom. O atacante inglês finalizou com força. Mio Backhaus tocou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol dos Ajacieden.