SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax tropeça na Grécia diante do AEK Atenas

#AEKAJA

Em Atenas, no Agia Sophia Stadium, o Ajax visitou o AEK Atenas na Grécia e voltou para a Holanda com o empate na bagagem em 1 a 1. Enquanto Steven Bergwijn marcou de pênalti ainda no primeiro tempo, Domagoj Vida deixou tudo igual na segunda etapa da partida. Os comandados de Maurice Steijn foram bombardeados com 23 finalizações contra apenas dez. O trabalho do treinador holandês segue sendo bastante questionado pelas bandas de Amsterdã.

Esse foi apenas o quinto jogo entre os dois clubes, com quatro vitórias para o Ajax e um empate. Em todas as quatro partidas anteriores, o Ajax sempre terminava com a vitória. A última partida entre eles aconteceu em 27 de novembro de 2018 e terminou com vitória do Ajax na Grécia por 2 a 0, em partida válida pela fase de grupos da UEFA Champions League 2018/19.

Classificação fornecida por Sofascore

🇬🇷 Com o empate, o AEK Atenas termina a segunda rodada da fase de grupos como líder do grupo, com quatro pontos. Os gregos se beneficiaram do empate entre Olympique de Marseille e Brighton & Hove Albion na França. O próximo compromisso do AEK Atenas será contra o Panetolikos, pelo campeonato grego.

🇳🇱 O Ajax termina a segunda rodada com apenas dois pontos somados e segue na terceira colocação. O próximo compromisso dos Godenzonen será contra o AZ Alkmaar, em Amsterdã, na Johan Cruijff ArenA, pela Eredivisie.

🇬🇷 AEK Atenas: Matías Almeyda optou por descansar seu time titular no final de semana, em partida válida pelo campeonato grego. Diante disso, nove jogadores foram poupados. Harold Moukoudi, Domagoj Vida, Ehsan Hajsafi, Djibril Sidibé, Mijat Gaćinović, Orbelín Pineda, Nordin Amrabat, Sergio Araujo e Ezequiel Ponce entraram nas vagas de Alexander Callens, Milad Mohammadi, Lazaros Rota, Gerasimos Mitoglou, Konstantinos Galanopoulos, Rodolfo Pizarro, Tom van Weert, Steven Zuber e Niclas Eliasson.

🇳🇱 AFC Ajax: Pelo lado dos Godenzonen, o pressionado Maurice Steijn fez quatro mudanças. Devyne Rensch, Gastón Ávila, Benjamin Tahirović e Steven Bergwijn entraram nas vagas de Anton Gaaei, Borna Sosa, Branco van den Boomen e Silvano Vos.

🇳🇱 0x1: Aos 30 minutos, Orbelín Pineda derrubou Steven Bergwijn dentro da grande e Matej Jug marcou penalidade máxima para os Godenzonen. Na cobrança, o próprio Steven Bergwijn cobrou e colocou os Ajacieden em vantagem no Agia Sophia Stadium.

🇬🇷 1×1: Aos 74 minutos, Lazaros Rota (ex-Fortuna Sittard) acionou Nordin Amrabat na esquerda. O meio-campista marroquino trouxe a bola para sua perna esquerda e levantou ela na grande área do Ajax. Domagoj Vida apareceu livre para finalizar de cabeça e deixar tudo igual em Atenas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *