A UEFA mexeu na distribuição de rendimento dos clubes. As equipes que não jogarem competições europeias ao longo da temporada deverão receber uma contribuição solidária maior a partir da próxima temporada, enquanto a chave de distribuição para os participantes mudará.
A partida temporada 2024/25, a contribuição solidária para os clubes que não participam de torneio continentais aumentará para sete por cento, o que, segundo a Associação Europeia de Clubes (ECA), ascende a 308 milhões de euros. Anteriormente, este percentual era de quatro por cento, num valor de 175 milhões de euros.
A contribuição total de solidariedade ascende a dez por cento. Os 3% restantes são reservados aos clubes eliminados nos Play-Offs, por exemplo. O Rangers FC recebeu uma contribuição solidária de cinco milhões de euros nesta temporada, porque o PSV eliminou o clube da Escócia na última fase antes da fase de grupos.
Além do aumento da contribuição, a UEFA anuncia que a chave de distribuição de receitas nos torneios europeus será ajustada. A partir da próxima temporada, os clubes receberão mais dinheiro em termos percentuais por desempenho como colocação nos principais torneios, vitórias na fase de grupos e colocação na fase eliminatórias. A parte do pool de mercado e o bônus do coeficiente serão combinados e desempenharão um papel menos importante do que antes.
A partir da próxima temporada, os três torneios da UEFA serão reformulados, resultado na realização de mais jogos europeus. Nas previsões da UEFA e da ECA, esperam que os lucros aumentem quase que o dobro. A UEFA anunciará a distribuição precisa do prêmio monetário na temporada 2024/25 em breve.