No De Vijverberg, em Doetinchem, no leste da Holanda, o De Graafschap recebeu a visita do FC Den Bosch e venceu os Dragões Brancos e Azuis por 3 a 0, graças aos dois gols de Siem de Jong e outro gol de Devin Haen.
Esse foi o 33ª jogo entre os dois clubes, com quinze vitórias para os Superboeren, nove empates e nove vitórias para os Blue White Army. Antes de hoje, o último jogo entre eles tinha sido em 4 de novembro do ano passado e terminou com vitória do FC Den Bosch por 2 a 1.
👨🌾 O De Graafschap finalizou a temporada com 52 pontos na décima colocação. A equipe de Adrie Poldervaart não terá mais compromissos nesta temporada e agora começa a pensar na próxima temporada.
🐉 O FC Den Bosch parou nos 35 pontos e na 19ª colocação. Os Dragões Brancos e Azuis finalizaram a temporada da Keuken Kampioen Divisie na penúltima posição.
👨🌾 De Graafschap: Adrie Poldervaart fez apenas uma mudança na equipe. Mees Bakker entrou na vaga de Hidde Jurjus.
🐉 FC Den Bosch: Pelo lado dos Dragões Brancos e Azuis, William van Overbeek fez duas mudanças. Steven van der Heijden e Tomas Kalinauskas entraram nas vagas de Ryan Leijten e Ilias Boumassaoudi.
👨🌾 1×0: Aos 15 minutos, Philip Brittijn recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da grande pequena área. Devin Haen ajeitou de calcanhar para Siem de Jong. O experiente meio-campista finalizou no canto esquerdo de Wouter van der Steen para colocar os donos da casa em vantagem.
👨🌾 2×0: Aos 37 minutos, a bola foi cruzada na grande área do FC Den Bosch. Giovanni Korte ajeitou para Siem de Jong finalizar no canto direito de Wouter van der Steen. O goleiro ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol dos donos da casa. Esse foi o último gol dele como jogador profissional. Siem de Jong finaliza a sua carreira com seis gols.
👨🌾 3×0: Aos 87 minutos, Mees Kaandorp levantou a bola na grande área do FC Den Bosch e Devin Haen pulou mais alto que a defesa dos Dragões Brancos e Azuis para finalizar de cabeça e marcar o terceiro gol dos Doetinchemmers e o oitavo gol dele na temporada com a camisa do De Graafschap. Vale ressaltar que esse foi o terceiro gol dele nos últimos três gols do De Graafschap na Keuken Kampioen Divisie.