No MAC³PARK Stadion, em Zwolle, no leste da Holanda, o PEC Zwolle recebeu a visita do SC Telstar e venceu os Leões Brancos por 2 a 0, graças a dois belos gols de falta de Thomas van den Belt. Diante desse resultado, os Blauwvingers assistirão o jogo entre ADO Den Haag e Almere City FC no domingo, torcendo por um tropeço do Almere City FC e caso isso aconteça, o PEC Zwolle está oficialmente de volta para a Eredivisie na próxima temporada.
Essa foi a 16ª partida entre os dois clubes, com 13 vitórias para o PEC Zwolle, 2 empates e 1 vitória para o SC Telstar. Antes de hoje, a última partida entre eles tinha sido em 12 de agosto do ano passado, no BUKO Stadion, casa do SC Telstar, e terminou com vitória dos Zwollenaars por 5 a 0. Duas marcas importantes de ressaltar nesse duelo. A última vez em que os Leões Brancos conseguiram marcar um gol no PEC Zwolle foi em 30 de setembro de 2011 e a última e única vitória dos Velsenses em cima do PEC Zwolle aconteceu em 10 de novembro de 2006.
🧿 A vitória fez o PEC Zwolle chegar aos 75 pontos e se manter na liderança da Keuken Kampioen Divisie. Os Blauwvingers jogarão contra o Almere City FC na próxima rodada, fora de casa.
🔥 O SC Telstar voltará para casa e receberá a visita do VVV-Venlo. A equipe de Mike Snoei acumula três derrotas consecutivas e diante dos Venlose Trots tentarão acabar com essa péssima sequência de resultados negativos. Com 43 pontos, o SC Telstar está na décima primeira colocação.
🧿 Dick Schreuder fez apenas uma mudança na equipe titular. Younes Taha El Idrissi entrou na vaga de Luis Görlich.
📋 PEC Zwolle: Jasper Schendelaar, Bram van Polen, Bart van Hintum, Thomas Beelen, Haris Medunjanin, Thomas van den Belt, Dean Huiberts, Davy van den Berg, Younes Taha El Idrissi, Ryan Thomas e Lennart Thy.
🔥 Mike Snoei também fez apenas uma mudança. Jay Kruiver entrou na vaga de Yahya Boussakou.
📋 SC Telstar: Ronald Koeman, Mitch Apau, Özgür Aktaş, Jay Kruiver, Thomas Oude Kotte, Anwar Bensabouh, Tom Overtoom, Anass Najah, Jayden Turfkruier, Christos Giousis e David Min.
🧿 1×0: Aos 21 minutos, Richard Martens marcou falta para o PEC Zwolle, após forte entrada de Mitch Apau em Bart van Hintum. Na cobrança, Thomas van den Belt finalizou por baixo da barreira, no contrapé de Ronald Koeman para colocar os Blauwvingers em vantagem.
🧿 2×0: Aos 65 minutos, falta para o PEC Zwolle cobrar. Thomas van den Belt foi para a cobrança, mas ele não tinha muito ângulo para finalizar. Thomas van den Belt levantou a bola na grande área dos Leões Brancos e nem os defensores do SC Telstar e nem os atacantes do PEC Zwolle tocaram na bola. Ronald Koeman foi pego de surpresa e a bola encontrou o fundo das redes dos Leões Brancos pela segunda vez na partida. Esse foi o décimo quinto gol de Thomas van den Belt na temporada pelo PEC Zwolle e a segunda partida em que ele marca dois gols.