Ruud van Nistelrooij assiste com grande interesse ao clássico entre Ajax e Feyenoord no domingo, antes do jogo do PSV com o Vitesse, em Arnhem. Se o Ajax perder pontos nesse jogo, isso fará com que o PSV tenha chances de terminar a rodada na segunda colocação. Para isso, os Boeren não podem pensar em outra coisa a não ser vencer os Vitas fora de casa.
Claro que durante a coletiva de imprensa com Ruud van Nistelrooij, ele também foi questionado sobre os bons momentos do Feyenoord e AZ Alkmaar nas competições europeias. No entanto, o treinador do PSV admitiu de imediato que ainda não viu os jogos.
“Só vi os resultados, porque estava me preparando para o duelo com o Vitesse. Felizmente, você pode assistir a esses jogos posteriormente e eu farei isso. Mas é impressionante o que Feyenoord e AZ Alkmaar estão fazendo na Europa. Especialmente o Feyenoord que venceu o Shakhtar Donetsk por 7 a 1. Eu tive que piscar os olhos duas vezes quando vi o resultado” disse Ruud van Nistelrooij.
Enquanto o Feyenoord se destaca pela intensidade do jogo nesta temporada, o PSV ainda tem passas a dar nessa área. Quando Ruud van Nistelrooij foi questionado se tem inveja disso, ele diz: “Inveja? Não é a palavra certa, mas é realmente uma qualidade do Feyenoord e eu admiro isso. Pode ser treinado, mas começa com a construção de uma equipe. E tanto no Feyenoord quanto no AZ Alkmaar você vê que os perfis dos jogadores combinam com o estilo de jogo desses clubes. Construa uma equipe. Esse é o caminho para o sucesso estrutural a nível nacional e internacional. Espero poder contribuir para isso aqui no PSV” comentou Ruud van Nistelrooij.
Para o PSV continuar a participar da luta pelo título da Eredivisie, embora as chances tenham diminuído consideravelmente devido às muitas perdas de pontos no início da temporada. No entanto, a briga do campeonato pode ficar um pouco mais realista para o PSV no próximo domingo. Se o Ajax vencer o Feyenoord e o PSV vencer o Vitesse no domingo, a diferença para os times de Amsterdã e Roterdã será de apenas três pontos.
“Nós podemos especular sobre os cenários e dizer com antecedência o que esperamos, o fato é que podemos nos beneficiar se nossos concorrentes perderem pontos. Mas para nós tudo depende das nossas forças. Precisamos vencer o Vitesse. Nós temos agora uma série de cinco jogos sem perder e isso nos dá ainda mais força para continuar”