Nesta quarta-feira, o Algemeen Dagblad (AD) divulgou a informação de que Dick Advocaat não ficará no clube para a próxima temporada. Embora o clube de Haia queira mantê-lo, o treinador de 75 anos indicou a diretoria do clube que quer encerrar seu ciclo ao final dessa temporada. Até o momento, o Residentieclub não confirmou a informação.
Nas últimas semanas, muito se falou sobre o futuro de Dick Advocaat no ADO Den Haag. Nos primeiros meses, o treinador respondia esse questionamento informando que estava avaliando as possibilidades. Mas nas últimas semanas, houve uma mudança.
Na semana passada, foi anunciado que o proprietário do clube ainda queria continuar com Dick Advocaat, como treinador ou como consultor.
Há 114 dias, Dick Advocaat chegou em Haia para assumir o comando do ADO Den Haag. Naquela época, a equipe ocupava a décima sétima colocação, após ter passado por uma dramática primeira metade da temporada sob o comando de Dirk Kuyt. Sob o comando de Dick Advocaat, o ADO Den Haag chegou às quartas de finais da Copa da Holanda e registrou uma série de onze jogos sem perder.
Vale lembrar que os Ooievaars ainda não possuem uma vaga garantir na Keuken Kampioen Play-Offs.