No Mandemakers Stadion, em Waalwijk, no sul da Holanda, o RKC Waalwijk recebeu a visita do PSV e perdeu por 1 a 0, graças ao gol do atacante belga, Johan Bakayoko ainda no primeiro tempo.
Esse foi o 56ª jogo entre os dois clubes, com apenas seis vitórias para o RKC Waalwijk, oito empates e 42 vitórias para o PSV. Essa foi a sétima vitória consecutiva dos Rood-witten em cima do RKC Waalwijk. Antes de hoje, a última partida entre eles tinha sido em 11 de setembro de 2022. Naquela ocasião, o PSV também venceu pelo placar de apenas 1 a 0.
⛪ Com a derrota, o RKC Waalwijk continua na oitava colocação com 32 pontos. Na próxima rodada, os comandados de Joseph Oosting jogarão contra o Go Ahead Eagles, em Deventer.
💡 Enquanto isso, o PSV voltará para casa e receberá o SC Cambuur. A equipe continua na terceira colocação, com 49 pontos. O time de Eindhoven está a seis pontos do líder, Feyenoord.
⛪ Joseph Oosting fez apenas uma mudança. Lars Nieuwpoort entrou na vaga de Shawn Adewoye.
📋 RKC Waalwijk: Etienne Vaessen, Julian Lelieveld, Thierry Lutonda, Lars Nieuwpoort, Juriën Gaari, Dario Van Den Buijs, Vurnon Anita, Iliass Bel Hassani, Pelle Clement, Mats Seuntjens e Michiel Kramer.
💡 Ruud van Nistelrooij também fez apenas uma alteração. Xavi Simons voltou ao time titular na vaga de Guus Til.
📋 PSV Eindhoven: Joël Drommel, André Ramalho, Jarrad Branthwaite, Phillipp Mwene, Patrick van Aanholt, Ibrahim Sangaré, Xavi Simons, Joey Veerman, Luuk de Jong, Fábio Silva e Johan Bakayoko.
💡 0x1: Aos 35 minutos, Johan Bakayoko marcou o gol que garantiu a vitória dos Boeren. Joey Veerman tocou para Fábio Silva na ponta esquerda. O atacante português tocou para Patrick van Aanholt. O lateral holandês tentou finalizar, mas furou e Xavi Simons conseguiu ainda tocar na bola. Ela ganhou altura e de calcanhar, Joey Veerman ajeitou para Johan Bakayoko finalizar de perna esquerda e garantir a vitória para os Lampen. Esse foi o sétimo gol dele com a camisa do PSV.