No Abe Lenstra Stadion, em Heerenveen, no norte da Holanda, o SC Heerenveen recebeu o Feyenoord e perdeu por 1 a 0, graças ao gol de Santiago Giménez no final do segundo tempo. O gol do atacante mexicano garantiu o Feyenoord na semifinal da Copa da Holanda.
Esse foi o 72ª jogo entre os dois clubes, com 17 vitórias para o SC Heerenveen, 19 empates e 36 vitórias para o Feyenoord. Antes de hoje, o último duelo entre eles tinha sido em 12 de fevereiro desse ano, pela 21ª rodada da Eredivisie e o Feyenoord venceu por 2 a 1, na casa do SC Heerenveen.
🐄 A eliminação da Copa da Holanda obriga a Kees van Wonderen e seus comandados a focar apenas na Eredivisie e conquistar uma vaga na UEFA Europa Conference League da próxima temporada. Os próximos dois jogos dentro da Eredivisie não serão nada fáceis para os Fries que terão que viajar para Enschede, onde jogarão contra o FC Twente no De Grolsch Veste e depois receberão em casa o AFC Ajax.
🏗 Já o Feyenoord espera o sorteio para saber contra quem jogará nas semifinais da Copa da Holanda. O time de Arne Slot também terá duelos decisivos nos próximos dias. Inicialmente, receberá o FC Groningen em Roterdã e sabe que apenas a vitória interessa para se manter no topo da tabela de classificação da Eredivisie. Mas antes da parada para os jogos da seleção holandesa, o Feyenoord ainda terá que jogar contra o AFC Ajax pela Eredivisie e dois jogos complicados contra o Shakhtar Donetsk da Ucrânia na UEFA Europa League. O Stadionclub voltará a disputar uma semifinal de Copa da Holanda depois de quatro temporadas.
🐄 Kees van Wonderen fez apenas uma mudança no time titular. Anas Tahiri entrou na vaga de Thom Haye.
📋 SC Heerenveen: Xavier Mous, Paweł Bochniewicz, Mats Köhlert, Jeffrey Bruma, Milan van Ewijk, Simon Olsson, Rami Al Hajj, Anas Tahiri, Sydney van Hooijdonk, Osame Sahraoui e Ché Nunnely.
🏗 Arne Slot manteve o time titular que começou o jogo contra o Fortuna Sittard no último final de semana pela Eredivisie.
📋 Feyenoord: Timon Wellenreuther, Marcus Pedersen, Lutsharel Geertruida, Quilindschy Hartman, Dávid Hancko, Orkun Kökçü, Mats Wieffer, Alireza Jahanbakhsh, Javairô Dilrosun, Oussama Idrissi e Santiago Giménez.
🏗 0x1: Aos 80 minutos, o Feyenoord chegou ao gol da vitória. Alireza Jahanbakhsh recebeu a bola na ponta direita e carregou até o meio da entrada da grande área. O atacante iraniano tocou para Danilo Pereira que de primeira tocou para Santiago Giménez. O atacante mexicano mostrou toda a sua qualidade e frieza para estufar as redes de Xavier Mous e garantir a classificação do Stadionclub para a semifinal da Copa da Holanda.