Desde que John Heitinga assumiu o comando do Ajax, substituindo Alfred Schreuder, Mohammed Kudus recebeu muita atenção dentro do time titular. Em toda a sua trajetória no Ajax, ele já havia jogado como meio-campista e centroavante, mas sob o comando de John Heitinga, Mohammed Kudus foi testado como um ponta pela direita e parece que vem dando muito orgulho ao novo treinador dos Godenzonen.
Nos seis jogos que John Heitinga comandou o Ajax, Mohammed Kudus marcou quatro gols e deu uma assistência.
“Mohammed Kudus é o melhor jogador do Ajax. Não entendo como ele era reserva quando Alfred Schreuder era o treinador do Ajax. Se ele jogar por três ou quatro jogos consecutivos, podemos ver toda a sua qualidade. Essa foi uma das primeiras mudanças de John Heitinga quando ele assumiu a equipe” disse Jan Mulder.
Mohammed Kudus preenche um espaço aberto por Antony quando ele deixou o Ajax no começo dessa temporada e assinou com o Manchester United. Desde que o brasileiro partiu para a Inglaterra, a posição de ponta pela direita foi um problema em Amsterdã.
“Eu até acho que Mohammed Kudus é muito melhor que Antony. Ele é um atleta mais completo, mais objetivo. É mais divertido assistir a um jogo de Mohammed Kudus. Antony tinha muitos movimentos, mas em muitos momentos, suas jogadas não resultavam em nada para o time. Mohammed Kudus tem uma técnica muito mais apurada e sabe aonde quer chegar com cada movimento que faz” disse Marco van Basten.