SELEÇÃO HOLANDESA

Holanda sofre virada da Áustria nos minutos finais

#NEDAUT

No Gozo Stadium, em Malta, a Holanda enfrentou a Áustria em uma partida amistosa. A seleção feminina holandesa foi melhor durante toda a partida, mas a quantidade de chances desperdiçada por parte da Holanda foi crucial para que a Áustria conseguisse ganhar a partida nos minutos finais do jogo por 2 a 1.

Esse foi apenas o terceiro jogo na história entre as duas seleções e foi a primeira vez em que a Áustria ganhou da Holanda. Nas outras duas oportunidades, a seleção holandesa venceu todas. O último encontro entre essas duas seleções tinha sido em 20 de setembro de 2006 e a Holanda venceu por 4 a 0.

Ainda em Malta, a Holanda fará mais uma amistoso contra a Áustria, na próxima terça-feira, 21 de fevereiro. Essas são partidas preparatórias para a Copa do Mundo Feminina que acontecerá em julho desse ano e a Holanda já sabe que terá pela frente as seleções do Vietnã e Estados Unidos, faltando conhecer apenas mais uma adversária.

🇳🇱 Andries Jonker fez quatro mudanças em relação ao último jogo da seleção feminina. Damaris Egurrola, Esmee Brugts e Fenna Kalma entraram nas vagas de Lynn Wilms, Sherida Spitse e Lineth Beerensteyn.

📋 Holanda: Daphne van Domselaar, Kerstin Casparij, Dominique Janssen, Stefanie van der Gragt, Damaris Egurrola, Jackie Groenen, Victoria Pelova, Daniëlle van de Donk, Esmee Brugts, Fenna Kalma e Lieke Martens.

📋 Áustria: Manuela Zinsberger, Marina Georgieva, Verena Hanshaw, Katharina Naschenweng, Carina Wenninger, Laura Wienroither, Barbara Dunst, Laura Feiersinger, Sarah Puntigam, Sarah Zadrazil e Nicole Billa.

🇳🇱 1×0: Aos 17 minutos, Daniëlle van de Donk tocou para Lieke Martens na ponta esquerda. A atacante do Paris Saint-Germain dominou e finalizou no canto esquerdo de Manuela Zinsberger para abrir o placar no Gozo Stadium em Malta.

🇦🇹 1×1: Aos 86 minutos, a Áustria conseguiu empatar a partida. Barbara Dunst tocou para Eileen Campbell. A atacante pegou a defesa da Holanda completamente desmontada e partiu em velocidade com a bola dominada para cima de Daphne van Domselaar. A atacante austríaca finalizou rasteiro, sem chances de defesa para a goleira holandesa.

🇦🇹 1×2: O maior castigo para a seleção holandesa veio nos acréscimos do segundo tempo, quando Sarah Zadrazil acertou um belíssimo chute no ângulo esquerdo de Daphne van Domselaar e garantiu a vitória para a seleção da Áustria.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *